Desvendando os boatos lançados sobre a Boa Viagem

Olá pessoal, bem-vindos e sintam-se livres por aqui.
Como alguns amigos meus sabem, eu estive na garagem da Santa Maria (Boa Viagem) há alguns dias atrás; e lá fui atrás de esclarecer sobre alguns boatos que ouvi falar “alí e alí”… lá o gerente Dr. Rogério me esclareceu, e vamos desvendando um por um…
E pra a postagem não ficar só no texto, entre alguns dos boatos colocarei algumas das fotos que tirei lá na garagem.

1º-> A Boa Viagem vai trazer trucados
Essa é falsa! Esclareceram lá dizendo que, no momento, não existe a necessidade de um carro alongado, trucado e muito menos articulado. A empresa não possui linhas lá de tããão alta demanda, e as que possui, ainda não tem o percusso bom e com infra-estrutura para carros maiores.
Nas linhas circulares (5110, 1510), o que tem por enquanto está dando conta, disse a empresa.
E em linhas como 501, 116, ainda não possui um bom caminho. Então por enquanto: nada de trucados ou alongados.

2º-> A Boa Viagem vai trazer articulados
Outra afirmação mais que falsa! Esse boato eu ouvi no dia da inauguração do Terminal de Integração do Colinas do Sul, lá no próprio Terminal… na hora que ouvi, eu jurava que era verdade e até me iludí com isso, mas com um tempo, vi que era invenção. O motivo de não vir é o mesmo motivo do esclarecimento acima, não há necessidade por enquanto, nem infra-estrutura para a linha que poderia precisar.
Marcopolo Viale e Caio Foz Super
Aaaahhhh, e um detalhe a mais que vale pra o boato sobre trucados e pra esse sobre articulados na SM (BV): Tudo indica que, caso comprem novos ônibus (independente do tamanho), certamente seriam chassi Mercedes-benz, então, fui na Concessionária Unidas do mesmo grupo e procurei saber disso. E lá eles também disseram que não tem nada disso vindo por aí.
Meus agradecimentos aqui pela boa receptividade que tive lá por parte do Fábio Santos, do setor de Relações Públicas; obrigado!

3º-> A Boa Viagem mudou de nome, agora é Santa Maria
Essa é verdadeira, confirmada por 3 pessoas da empresa, sendo 2 desses da ‘alta cúpula’ da empresa =)
Ouvi esse boato através de um cobrador da linha 1510, de que a empresa iria ter o nome “Santa Maria”, no lugar de “Boa Viagem”, permanecendo com a mesma pintura.
E na garagem, com um secretário e com o próprio Dr. Rogério, foi confirmado essa novidade. O secretário me informou que o nome iria mudar nos carros, mas não a pintura em geral porque o custo é alto, sem falar no tempo: 3 dias em média.
Já o busólogo Ricardo, que foi na garagem da TN juntamente com o Hermínio e Thiago Pessoa, disse em um comentário no meu FlogMe que lá na garagem da TN dissseram que o nome iria mudar em relação aos documentos, mas iam continuar usando o nome fantasia “Boa Viagem”.
Vamos aguardar pra ter total certeza.
MBB OF-1417 Marcopolo Viale
4º-> O Grupo A. Candido comprou a Rodoviária Santa Rita
“Não estamos sabendo de nada em relação a isso”, foi assim que disse o Dr. Rogério. Esse boato fiquei sabendo através de cobradores, que dessa vez foram 2.
A empresa Rodoviária Santa Rita atualmente está numa ‘fase difícil’ pra uma empresa que tinha vários carros novos na frota, muitos até com ar-condicionado, mas atualmente perde bastante por culpa dos transportes clandestinos (alternativo não existe, é um pseudônimo) que não são combatidos como deveriam ser.
Algo que não seria difícil de imaginar é que os A. Cândido comprassem a Santa Rita, mas até o momento, ninguém por lá na Santa Maria (Boa Viagem) está sabendo de nada em relação a isso, pois se houve mesmo uma compra, ainda não foi publicada nenhuma confirmação.
__________________________

Pronto, espero ter esclarecido aos que ouviram esses boatos também. Um abraço a todos e obrigado pela sua visita. Pra finalizar, fiquem de Induscar Apache Vip II:

Caio Induscar Apache Vip II
Crédito das fotos:
Paulo Rafael Viana
Informações & agradecimentos:
Empresa Boa Viagem
Concessionária Mercedes-Benz

2 Replies to “Desvendando os boatos lançados sobre a Boa Viagem”

  1. Josivandro disse:

    A mudança já começou: segundo o pessoal, o 06026 e o 5308 já aparecem com o novo nome.

    É a história sendo escrita diante dos nossos olhos: a Boa Viagem sai de cena depois de quase falir, e após comprada, trocou de pintura, ganhou duas linhas da Reunidas (e a Reunidas duas da TN), novos carros, o pioneirismo em trazer modelos da Caio como Apache Vip II e Foz Super, e agora essa transição para os Cândido se consolida com a mudança de nome.

  2. diamantino disse:

    eu gavi onibus da boa viagem agora e santa maria
    a santa maria e de natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.