Ônibus Paraibanos

Voltando ao Passado

O Portal Ônibus Paraibanos volta ao passado para contar histórias do transporte público.

Voltando ao passado: Desativado da Progresso na ativa em 2011

Por Ônibus Paraibanos Imagens Kristofer Oliveira Voltando ao passado, mas num passado não tão distante assim. Vamos ao carnaval de 2011, que aconteceu na segunda semana de março daquele. E como é comum nos períodos de alta demanda, as empresas de ônibus costumam a reforçar as suas frotas com veículos alugados e da sua própria …

Voltando ao passado: Desativado da Progresso na ativa em 2011 Leia mais »

Voltando ao passado: Paraíba Turismo na ligação do agreste ao brejo

Por Ônibus Paraibanos – Phillipe Figueiredo Imagens Fábio Bus Turismo No final dos anos 90, a empresa Paraíba Turismo adquiriu uma empresa chamada Santo Antônio, que fazia a linha Campina Grande x Belém, ligando o agreste ao brejo paraibano. Na época,  a empresa adquiriu cerca de seis Nielson Diplomata para turismo e usaram nessa linha. …

Voltando ao passado: Paraíba Turismo na ligação do agreste ao brejo Leia mais »

Santa Cruz: embarque nesta história

Por Viação Santa Cruz Imagens Divulgação Viajar nada mais é do que aumentar o seu repertório cultural. Não serve só para voltar com a mala de rodinhas mais cheia, mas com uma bagagem de conhecimentos também!

Viação 1001 conta história da evolução do transporte rodoviário

Por Shop Trans Imagem Acervo Contar a evolução através de equipamentos, vídeos, fotografias e veículos antigos. Esse vai ser o objetivo da exposição Ônibus de Memória, que vai marcar os 70 anos da Viação 1001. O evento será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, no Shopping Downtown, e é gratuito.

Teste de estabilidade com um ônibus londrino em 1957

De Maxicar Imagem Reprodução British Pathé Talvez não haja uma só pessoa no Mundo que não conheça o Leyland Routemaster. Não está ligando o nome ao veículo? Estamos falando do famoso ônibus vermelho de dois andares que por décadas foi o símbolo da Capital Inglesa. Agora sim, né?

Dia 7, completou 134 anos que passou o primeiro trem aqui em Sapé-PB

De Sapé na Web com com Página Cultura em Sapé Imagens Divulgação A Estação Ferroviária de Sapé foi inaugurada no ano de 1883, no primeiro trecho aberto pela Estação Ferroviária Conde D’Eu, movido pelo avanço da Estrada de Ferro Great Western, empresa britânica que construiu caminhos de ferro em quatro estados do Nordeste.

Raridade: Padron Alvorada da Transnacional na linha de montagem

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Foto: Kadiz Tomaz Desenho: Gilberto Costa Júnior A imagem acima é da linha de montagem da Ciferal no início dos anos 1990, possivelmente 1991. As unidades que aparecem nesta imagem eram algumas das últimas unidades do modelo Padron Alvorada sendo fabricadas. Mais além, eram as últimas unidades fabricadas …

Raridade: Padron Alvorada da Transnacional na linha de montagem Leia mais »

O Projeto Tetéu é bem mais antigo do que se imaginava

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Acervo Histórico Paraíba Bus Team / Reprodução TV Cabo Branco O Projeto Tetéu, como é conhecido o sistema de ônibus da madrugada em João Pessoa, existe desde meados dos anos 1980, porém não era organizado como hoje.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.