ANTT apreende seis veículos transportando passageiros sem autorização em Alhandra (PB)
Os veículos apreendidos foram autuados, conforme prevê a Resolução nº 4.287/14 da ANTT e encaminhados ao depósito, onde permanecerão por no mínimo 72 horas.
Operações da Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Os veículos apreendidos foram autuados, conforme prevê a Resolução nº 4.287/14 da ANTT e encaminhados ao depósito, onde permanecerão por no mínimo 72 horas.
A operação resultou em um total de 07 apreensões em virtude de serviço não autorizado (Clandestino Resolução ANTT nº 4.287/2014).
Nesta operação foram 05 ônibus apreendidos, sendo todos de empresas de turismo e foram flagrados realizando serviço de linha (circuito aberto) a serviço de empresa de aplicativo.
Ao total, a operação da agência afetou 275 passageiros que foram realocados para empresas regulares.
Foram apreendidos 04 ônibus, todos de empresas de turismo e flagrados realizando serviço de linha a serviço da Buser.
De acordo com a PRF, entre os flagrantes, pássaros, cães, galos de briga em caixas; além de Arla adulterado e alimento em caixas sem refrigeração.
Maurício Hideo atuava na fiscalização e combate ao transporte irregular.
Os Fiscais Federais da ANTT constataram que o veículo, além de estar realizando transporte considerado clandestino, o veículo possuía péssimas condições de segurança.
A ação foi no posto da PRF, em Mata Grande. Foram oito veículos de passeio e um ônibus.
Neste ano de 2021 já foram apreendidos no estado de Minas Gerais um total de 26 veículos executando transporte clandestino de passageiros.