Do verde para o azul: Transportadora Globo renova com seminovos

Tradicional empresa recifense traz mais uma vez veículos seminovos para reforço de sua frota.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza


Uma das mais tradicionais empresas do sistema de transporte do Grande Recife, a Transportadora Globo está renovando a sua frota com veículos seminovos. A empresa trouxe unidades do Apache Vip IV, da Caio, encarroçadas em chassi OF-1721L da Mercedes-Benz, com suspensão pneumática.

As unidades são oriundas da também tradicional Rodoviária Âncora Matias, do Rio de Janeiro, de fabricação 2018. Haviam sido as primeiras da empresa a serem adquiridas com a sua já tradicional cor verde que voltara a caracterizar seus ônibus naquele ano.

Essas unidades vem com modificações já realizadas no Rio de Janeiro. Antes com duas portas, os veículos ganharam uma porta central, para onde o elevador para cadeirantes da marca Foca-Braun foi transferido, bem como o próprio posto foi de trás para o meio. Além disso, os veículos tiveram o cano de escape elevado, o que é norma no Grande Recife. Os veículos foram caracterizados com a cor azul escura, uma vez que serão destinados as linhas do SEI Radial.

IMG 7102

Os novos ônibus da Globo contam ainda com sistema de ar condicionado da marca Valeo e itinerários frontal, auxiliar inferior, auxiliar superior, lateral, traseiro e interno da marca FRT de cor branca. São dotados de Wi-Fi e tomadas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, saídas de emergência nas janelas acionadas por alavancas e nos alçapões do teto, além de janelas de correr.

A Transportadora Globo tem o costume de trazer veículos seminovos para a sua frota, no que faz alternadamente a compra de veículos zero quilômetro. A empresa possui veículos oriundos de empresas como Transportes Santo Antônio e Viação Vila Real, porém dentro da média de idade da empresa, tanto que os veículos adquiridos são sempre na média de três anos de uso.

A unidade fotografada na sede da Matias no bairro do Engenho de Dentro, na zona norte carioca, possuía o prefixo B25505 e já se encontra na sede da Globo em Recife, Pernambuco.

A Matias é conhecida pela qualidade dos seus serviços e pela frota bastante conservada, com idade média de três anos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.