Gontijo confirma a chegada dos Vissta Buss 360

Novos ônibus da empresa mineira terão a configuração executiva que compõe o serviço Premium da empresa.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Adriano Minervino

Em março do ano passado, a Empresa Gontijo de Transportes, uma das maiores empresas de transporte rodoviário de passageiros do país, anunciava a renovação de frota daquele ano. Nela viria, além dos 4 Comil Invictus DD, 13 unidades do Comil Invictus 1200 e outras 4 unidades do Busscar Vissta Buss 360, todas montadas sobre chassis Scania.

Mas com a pandemia do COVID-19, a compra foi adiada. A entrega das unidades estava prevista para o mês de maio, mas apenas os Invictus DD chegaram e somente em janeiro de 2021..

Agora é a vez da chegada dos Vissta Buss 360. Em contato com a assessoria de imprensa da Gontijo, foi confirmada, com exclusividade ao Ônibus Paraibanos, a chegada das primeiras unidades do modelo a frota da empresa.

As quatro unidades dos Busscar Vissta Buss 360 serão montadas sobre os chassis K400IB 6X2 da Scania. A expectativa inicial da empresa é que a entrega seja feita até o final de 2021.

Os novos ônibus da Gontijo terão a configuração executiva que compõe o serviço Premium da empresa. A pintura será a tradicional que já é utilizada em outros veículos do mesmo serviço.

Eles contarão com capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito com descansa-pés, cintos de segurança retráteis de três pontos, tomadas USB em cada poltrona, bebedouro, porta-copos, lixeira, sistema de ar condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerário eletrônico, luzes de leitura direcionais nos porta-focos em LED, com acionamento por toque e internet sem fio (Wi-Fi), além da plataforma elevatória, sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

Os Vissta Buss da Gontijo não irão para linhas definidas, eles serão utilizados como reforço de frota e serão distribuídos nas linhas de acordo com a necessidade da empresa.

  • WhatsApp Image 2018 08 26 at 22.35.271
  • WhatsApp Image 2018 08 26 at 22.31.15

A Gontijo chegou a testar um que pertencia a montadora Mercedes-Benz. Com o prefixo 10905, possuía o chassi O-500 RSD Bluetec 5 e já foi devolvido a fabricante.