Marcopolo investe em segurança e confiabilidade com a Geração 8

Tecnologia de ponta marca lançamento da empresa líder na fabricação de carrocerias de ônibus
Image

Por RBS BRAND STUDIO para Marcopolo
Imagens Divulgação Marcopolo

Design de última geração, conforto, conectividade, dirigibilidade e novo patamar de segurança. Esses são os principais diferenciais que definem a Geração 8, que acaba de ser lançada pela Marcopolo. Com o lançamento, a empresa líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil promete impactar positivamente os passageiros que utilizam o transporte rodoviário e intermunicipal e seus condutores. 

Fabricados desde agosto na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, a nova família de veículos ainda teve investimentos em biossegurança, no conforto interno, em uma série de atributos para quem dirige e um olhar ainda mais atento para a sustentabilidade, com importantes ganhos para o meio ambiente. De acordo com o diretor de Operações Industriais, Luciano Resner, a concepção da Geração 8 traz mais de 140 novos atributos, representando um avanço em inovação para a marca. 

Aguia Branca G8 Credito Giovani Boff 4

– A partir de um trabalho integrado realizado entre as áreas de Design, Engenharia e Operações Industriais da Marcopolo, todos os detalhes do veículo foram pensados cuidadosamente. O resultado é um ônibus focado em qualidade e rentabilidade para o operador, conforto e conectividade para os passageiros e de fácil manutenção e reparação – explica. 

Para tornar o veículo mais seguro, tecnológico e confortável, a Marcopolo traz, entre as inovações, a grade dianteira e o para-choques com design de maior volumetria e robustez. Os componentes de acabamento externo também proporcionam uma redução do risco de quebra em pequenas colisões em até 50%. O modelo conta, também, com uma nova entrada de ar na tampa traseira, melhorando a refrigeração do ambiente interior. 

090920201 vendas g8 2

Outro ponto de destaque é o projeto elétrico, que permite o monitoramento remoto por meio de telemática de ponta, capaz de otimizar a manutenção e aumentar a disponibilidade do veículo. O novo design conta, ainda, com quatro módulos eletrônicos, instalados em locais estratégicos e de fácil acesso. 

A Geração 8 foi projetada para simplificar o trabalho dos mecânicos nas garagens. Seja com o novo sistema de roteamento da tubulação do ar-condicionado instalado na parte externa, junto ao teto, com a área de poltronas com sistema de retirada rápida dos bancos ou através do novo sistema para a grade dianteira, de fácil abertura e amplo acesso à área interna.

Conheça mais sobre a Geração 8 e sobre todos os benefícios de viajar com o conforto e a segurança da Marcopolo

Atendendo às normas internacionais, a Marcopolo também apresenta, com a Geração 8, um inédito patamar de segurança. A carroceria foi construída com um conceito mais resistente a impactos e ao capotamento. Já a proteção da cabine do motorista, consumiu mais de 2,6 mil horas de testes ao longo de dois anos para o desenvolvimento do novo sistema de proteção.

Aguia Branca G8 Credito Giovani Boff 3

– Em relação à segurança e visibilidade do condutor, por exemplo, foram eliminados os possíveis pontos cegos e realizado um rebaixamento da altura do painel em 70mm para facilitar a visualização da via. Outro diferencial é o sistema opcional com câmeras, que substituem os espelhos e conferem mais segurança na direção com a tecnologia infravermelho para visão noturna – acrescentou Resner. 

O conforto do passageiro ao embarcar nos modelos da Geração 8 foi outra preocupação. Para isso, a companhia investiu em pesquisas na concepção de todo um conceito de ambiente interno. Buscando entender as necessidades e preferências dos clientes, cerca de 100 engenheiros da empresa realizaram viagens de ônibus em todas as regiões do país. No total, foram mais de 44 mil quilômetros rodados. O resultado foi a criação de uma escada de acesso com degraus mais amplos, iluminação indireta em LED e poltronas com um desenho ergonômico, otimizando mais o espaço para as pernas. O sistema de reclinação das poltronas também traz um acionamento mais leve e suave, permitindo posições diferentes conforme o biotipo de cada usuário.

Aguia Branca G8 Credito Giovani Boff 2

– Concebemos um veículo capaz de transformar a experiência da viagem – completa o diretor de Operações Industriais.