Volkswagen Caminhões e Ônibus vence nova licitação para entregar 2.500 veículos ao Caminho da Escola

Neste ano, a montadora comemorou o marco de mais de 23.500 ônibus entregues para o transporte de estudantes país afora.
Image

Por VWCO
Imagens JC Barboza

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de vencer mais uma licitação federal do Programa Caminho da Escola. Com isso, a montadora fornecerá 2.500 Volksbus 15.190 ODR – ORE3, à prefeituras e estados de todo o país para o transporte escolar.

Os chassis são produzidos no centro de desenvolvimento e manufatura da VWCO em Resende (RJ), que já está preparado para a demanda até o encerramento do prazo de aquisição desses veículos no ano que vem.

IMG 4777

“Encarar essa missão nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação. Por isso, a VWCO tem uma dedicação enorme ao Caminho da Escola, desenvolvendo e produzindo veículos que proporcionem mais qualidade na jornada estudantil desses alunos”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Neste ano, a montadora comemorou o marco de mais de 23.500 ônibus entregues para o transporte de estudantes no país afora. Outro motivo para celebração foi o fato de que mais de 1,5 milhão de alunos já andaram de Volksbus em 5.226 municípios de todo o Brasil. Isso significa que quase todas as cidades brasileiras contam com pelo menos um Volksbus do Caminho da Escola.

IMG 4773

O Volkswagen 15.190 ODR – ORE 3 tem capacidade para transportar 59 passageiros. O veículo foi projetado para garantir maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional. Conta com tração 4×2 e Dispositivo de Poltrona Móvel


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.