Roda de novo: Svelto do Grupo A.Cândido em sua terceira missão

O veículo das imagens já rodou no urbano de João Pessoa e em fretamento no Rio Grande do Norte.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Luan Oliveira

Este Comil Svelto de fabricação 2013/14 foi adquirido zero quilômetro pela Viação Pioneira, do Distrito Federal, onde foi o 222534. Veio com mais de 30 carros para o Grupo A.Cândido, onde foi direcionado para a Reunidas, onde foi o 08031. Ficou um breve tempo no sistema, mas logo foi para o fretamento da Coats na Grande Natal. Já deixou esse fretamento.

E aí está ele caracterizado para a sua terceira missão: o transporte coletivo de Natal. O veículo recebeu uma pintura com o nome da Reunidas, mas mantendo as listras da Transnacional na dianteira – as quais já são empregadas na Santa Maria natalense.

WhatsApp Image 2021 09 19 at 18.03.51

Lá, irá rodar com a numeração 08050, padronizando a numeração no modelo fixo de cinco dígitos já empregado em João Pessoa e na própria Santa Maria natalense. Em Natal, substitui um Torino de 2009. Em João Pessoa, a numeração é ocupada por um Torino de 2018.

O veículo, com 3 portas sendo a do meio com elevador para cadeirante e letreiros eletrônicos da marca FRT de cor âmbar, é encarroçado em chassi OF-1721 da Mercedes-Benz.