São Sebastião traz de volta o Senior Midi ao sistema pessoense

Micrão da Marcopolo volta a frota pessoense depois de cinco anos.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Felipe Albuquerque

A necessidade de adaptar a operação de suas linhas as condições de itinerário fez a São Sebastião adquirir um Marcopolo Senior Midi, encarroçado em chassi OF-1519 Bluetec5, originário da Viação Fortaleza. É o retorno do modelo ao sistema pessoense depois de cinco anos da baixa do último Senior Midi a rodar na frota municipal, que foi o 0933 da Marcos da Silva, empresa da qual a São Sebastião se origina.

O veículo adquirido pela São Sebastião é de fabricação 2014, e na Viação Fortaleza foi o 02417. Possui duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro eletrônico da marca FRT de cor âmbar.

Uma possibilidade que explica a compra do veículo é o fato da São Sebastião operar a linha 604-Bairro dos Ipês entrando no bairro do Roger, onde as curvas são mais apertadas, tornando a operação de um ônibus de porte maior um desafio. Isso explica porque a antiga 002 era operada por veículos curtos, em especial dois Senior Midi em 2007. O Senior Midi adquirido é menor do que os Torinos de mesmo chassi OF-1519 que a empresa possui, entendendo que a empresa procurava um veículo que pudesse fazer curvas apertadas sem dificuldades.

A São Sebastião também opera linhas como 509, 512 e I001 (dividindo com a Aparecida) que também permitem a utilização de veículos de médio porte.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.