São Sebastião traz de volta o Senior Midi ao sistema pessoense

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Felipe Albuquerque

A necessidade de adaptar a operação de suas linhas as condições de itinerário fez a São Sebastião adquirir um Marcopolo Senior Midi, encarroçado em chassi OF-1519 Bluetec5, originário da Viação Fortaleza. É o retorno do modelo ao sistema pessoense depois de cinco anos da baixa do último Senior Midi a rodar na frota municipal, que foi o 0933 da Marcos da Silva, empresa da qual a São Sebastião se origina.

O veículo adquirido pela São Sebastião é de fabricação 2014, e na Viação Fortaleza foi o 02417. Possui duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiro eletrônico da marca FRT de cor âmbar.

Uma possibilidade que explica a compra do veículo é o fato da São Sebastião operar a linha 604-Bairro dos Ipês entrando no bairro do Roger, onde as curvas são mais apertadas, tornando a operação de um ônibus de porte maior um desafio. Isso explica porque a antiga 002 era operada por veículos curtos, em especial dois Senior Midi em 2007. O Senior Midi adquirido é menor do que os Torinos de mesmo chassi OF-1519 que a empresa possui, entendendo que a empresa procurava um veículo que pudesse fazer curvas apertadas sem dificuldades.

A São Sebastião também opera linhas como 509, 512 e I001 (dividindo com a Aparecida) que também permitem a utilização de veículos de médio porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001