Ônibus urbanos de Campina Grande massificam mensagem do Setembro Amarelo

Por STTP
Imagem Divulgação

A Prefeitura de Campina Grande está ampliando sua participação na Campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção ao suicídio e pela preservação da vida. Para isso, o Município também decidiu investir na ampla divulgação do tema, inclusive utilizando alguns dos ônibus que fazem parte da frota do transporte público para difundir a mensagem.

Essa ação acontece em paralelo à outras executadas pela gestão, como a ampliação do Ambulatório de Saúde Mental da Policlínica do Catolé, entregue na tarde desta sexta-feira, 03, pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pela primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, que é psicóloga e idealizadora do projeto.

“Dentro da programação do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio e de valorização da vida, tivemos alguns ônibus adesivados e um ônibus envelopado, com a logomarca da campanha, como forma de dar visibilidade ao tema, conscientizar as pessoas e difundir informação. Essa ação foi resultante de uma parceria entre a STTP, Sitrans e a coordenação da campanha aqui no município”, explicou a coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura de Campina Grande, Lívia Sales.

A coordenadora disse ainda, que faz parte das ações da campanha uma tentativa de “vestir Campina Grande de amarelo” e essas adesivagens estão dentro dessa perspectiva. “Além disso, durante todo o mês, nós estaremos com uma iluminação em prédios, locais públicos e de algumas empresas privadas, com a temática do Setembro Amarelo, para que a mensagem chegue para mais pessoas”.

O Setembro Amarelo

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade do cuidado com a saúde mental, a Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias municipais, iniciou nesta semana a campanha Setembro Amarelo. O tema da campanha intersetorial no município é Valorização da Vida. Além das ações em saúde, várias iniciativas estão sendo desenvolvidas, em toda a cidade, para promover uma atmosfera de reflexão sobre o assunto e conscientização da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001