Ônibus urbanos de Campina Grande massificam mensagem do Setembro Amarelo

Mensagem do Setembro Amarelo é colocada em ônibus que fazem o transporte coletivo em Campina Grande
Image

Por STTP
Imagem Divulgação

A Prefeitura de Campina Grande está ampliando sua participação na Campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção ao suicídio e pela preservação da vida. Para isso, o Município também decidiu investir na ampla divulgação do tema, inclusive utilizando alguns dos ônibus que fazem parte da frota do transporte público para difundir a mensagem.

Essa ação acontece em paralelo à outras executadas pela gestão, como a ampliação do Ambulatório de Saúde Mental da Policlínica do Catolé, entregue na tarde desta sexta-feira, 03, pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pela primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, que é psicóloga e idealizadora do projeto.

“Dentro da programação do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio e de valorização da vida, tivemos alguns ônibus adesivados e um ônibus envelopado, com a logomarca da campanha, como forma de dar visibilidade ao tema, conscientizar as pessoas e difundir informação. Essa ação foi resultante de uma parceria entre a STTP, Sitrans e a coordenação da campanha aqui no município”, explicou a coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura de Campina Grande, Lívia Sales.

A coordenadora disse ainda, que faz parte das ações da campanha uma tentativa de “vestir Campina Grande de amarelo” e essas adesivagens estão dentro dessa perspectiva. “Além disso, durante todo o mês, nós estaremos com uma iluminação em prédios, locais públicos e de algumas empresas privadas, com a temática do Setembro Amarelo, para que a mensagem chegue para mais pessoas”.

O Setembro Amarelo

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade do cuidado com a saúde mental, a Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias municipais, iniciou nesta semana a campanha Setembro Amarelo. O tema da campanha intersetorial no município é Valorização da Vida. Além das ações em saúde, várias iniciativas estão sendo desenvolvidas, em toda a cidade, para promover uma atmosfera de reflexão sobre o assunto e conscientização da população.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.