Cidade Sol dá início as operações das linhas que eram da empresa Santana

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Adriano Barreto

A Viação Cidade Sol, iniciou nesta quarta-feira, 01/09, as operações nas linhas que pertenciam a a Empresa Santana e São Paulo.

No primeiro dia de operação a empresa baiana operou a linha Salvador x Feira de Santana, uma das linhas de maior movimento do estado com a sua frota. As linhas Salvador x São Felix e Salvador x Bom Jesus foram operadas com veículos da Santana. Alguns desses ônibus deverão ser adquiridos pela Cidade Sol.

Outra novidade é que por motivos logísticos, a linha Salvador x Quijingue foi repassada a Rota Transportes, empresa que assim como a Cidade Sol, faz parte do Grupo Brasileiro.

A Empresa de Transportes Santana e São Paulo, emitiu um comunicado interno no último dia 12/08, informando que todas as suas linhas intermunicipais no Estado da Bahia passariam a ser operadas pela Viação Cidade Sol nesta quarta, 01/09.

Com oito décadas atuando no estado da Bahia, a Santana, integrante do Grupo Pedro Barros e uma das empresas mais tradicionais e conceituadas do Brasil em transporte intermunicipal, fretamento e encomendas, interligava diariamente, cerca de 40 municípios com os mais de 130 ônibus que compõem a sua frota.

As 37 linhas que pertenciam a Santana e agora são da Cidade Sol operam em municípios como Feira de Santana, Itacaré, Valença, Quinjique, Cachoeira, Santo Amaro, São Félix, entre outros. Uma de suas principais linhas é a Salvador x Feira de Santana.

A Santana se dedicará apenas ao fretamento e turismo.

Veja o comunicado da Santana do último dia 12/08:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001