Guanabara irá operar em caráter emergencial a linha João Pessoa X Recife a serviço da Viação Total

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Diego Almeida Araújo

A partir do próximo dia 1º de setembro, a empresa Expresso Guanabara irá assumir em caráter emergencial, as operações da linha João Pessoa X Recife, uma das principais ligações entre as capitais do Nordeste, a serviço da Viação Total.

A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 24/08, por Rodrigo Mont’Alverne, gerente de Marketing da Expresso Guanabara, ao Ônibus Paraibanos através da assessoria de imprensa da empresa.

Com isso, as empresas Progresso e Guanabara serão as principais operadoras da linha que foi a oitava que mais vendeu passagens entre as linhas interestaduais nacionais no primeiro semestre de 2021. A linha vendeu, no período, 82.544 bilhetes.

As empresas que operam o trecho atualmente são: Auto Viação Progresso, Viação Total, JS Turismo, Catedral, Politur e TCB.

A Viação Total começou a operar a linha em 15 de maio de 2015 após a sua aquisição junto a paraibana Empresa Viação Bonfim. A viagem, que tem duração de duas horas. já foi operada por outras empresas como a Empresa Viação Boa Vista e a Bomfim de Sergipe.

Neste momento, apenas a linha João Pessoa X Recife passará a ser operada pela Expresso Guanabara. As demais continuarão a ser operadas pela Total.

A Guanabara já tinha solicitado a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, a operação do mercado entre as duas capitais. A solicitação foi feita no último dia 09 de junho.

A empresa foi convocada pela através do Ofício SEI n.º 15777/2021 para apresentar os documentos complementares ao requerimento de mercado protocolado sob o número 50500.053112/2021-33.

Segundo o Ofício, a Expresso Guanabara atende aos requisitos de admissibilidade nos termos da Instrução Normativa n.º 01, de 11 de agosto de 2020.

5 comentários em “Guanabara irá operar em caráter emergencial a linha João Pessoa X Recife a serviço da Viação Total”

    1. Na vdd em bastidores. são como podemos dizer a mesma coisa ou tudo em casa o grupo Guanabara é muito forte e manipulador de mercado não abrindo espaços pra qualquer concorrência e quando não existe muita concorrência existe a imposição de valores pra os consumidores finais

  1. A matéria não explica o motivo dessa mudança. O que aconteceu com a Viação Total? Por que a Guanabara vai assumir a linha emergencialmente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001