Grupo Viação Garcia-Brasil Sul terá 100% de colaboradores vacinados até fim de agosto

Campanha interna tirou dúvidas e incentivou a vacinação
Image

Por Assessoria de imprensa
Imagens Rodrigo Gomes / Divulgação

Com a priorização da imunização dos profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros no país contra a Covid-19, anunciada pelo Governo Federal em meados de junho, o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul realizou uma força-tarefa para conscientizar todos os seus colaboradores, nos sete estados de atuação, sobre a importância da vacinação. Assim, a empresa encerrará o mês de agosto com 100% de seu quadro imunizado.

Junto às Secretarias Municipais de Saúde, o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul fez o acompanhamento dos cadastros de vacinação e se movimentou internamente para tirar dúvidas e auxiliar os colaboradores, além de enviar informações por e-mails e impressos. “Garantimos tanto a segurança dos nossos passageiros quanto da nossa equipe. Esta foi mais uma das atitudes que adotamos para assegurar o nosso compromisso com a saúde de todos”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo

Desde o início da pandemia, a empresa incluiu vários procedimentos de biossegurança envolvendo toda a sua operação de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde e Vigilância Sanitária. A desinfecção interna do ar dentro dos veículos passou a ser realizada com aplicação de ozônio que possui eficácia de 99% na eliminação de vírus, e com pulverização de quaternário de amônia, seguida de limpeza com &aac ute;lcool 70%. Pesquisas também mostraram que a renovação do ar no interior dos ônibus com carrocerias utilizadas pela empresa é 63% maior que em locais de circulação de pessoas como supermercados, agências bancárias e aeroportos.

O Grupo inovou ainda com a instalação de cortinas entre assentos, lavadas e higienizadas a cada viagem, e com a introdução de novos veículos com poltronas já separadas e mais opções de assentos individuais. Produzidas em couro ecológico, as poltronas são também um diferencial por permitirem a completa higienização a cada viagem. Todas as peças de uso dos passageiros como mantas e travesseiros são esterilizadas, secas e embaladas com total biossegurança.

Ao entrar no ônibus, o passageiro utiliza o tapete higiênico para a limpeza da sola dos sapatos, preparado com produtos desinfetantes e sanitizantes que eliminam vírus e bactérias. Todos os ônibus disponibilizam dispensers de álcool em gel, logo na entrada e próximos à toalete para higienização das mãos. Após a acomodação dos passageiros, locais de contato como corrimão e portas são novamente higienizados com álcool 70%.

Colaboradores com botom Eu vacinei

Enquanto durar a pandemia, o distanciamento físico de dois metros estará sinalizado nas plataformas de embarque. A medição de temperatura dos passageiros e a orientação para o uso de máscaras durante toda a viagem se manterão como forma de prevenção.

Ao buscar pelas passagens de ônibus on-line no site www.viacaogarcia.com.br, os clientes encontram informações sobre todos os procedimentos adotados pelo Grupo, além de terem acesso às experiências de aquisição da passagem on-line com pagamentos em cartões ou criptomoedas, e escolha do assento antecipado, além de realizarem o check-in digital.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.