Grupo Viação Garcia-Brasil Sul terá 100% de colaboradores vacinados até fim de agosto

Por Assessoria de imprensa
Imagens Rodrigo Gomes / Divulgação

Com a priorização da imunização dos profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros no país contra a Covid-19, anunciada pelo Governo Federal em meados de junho, o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul realizou uma força-tarefa para conscientizar todos os seus colaboradores, nos sete estados de atuação, sobre a importância da vacinação. Assim, a empresa encerrará o mês de agosto com 100% de seu quadro imunizado.

Junto às Secretarias Municipais de Saúde, o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul fez o acompanhamento dos cadastros de vacinação e se movimentou internamente para tirar dúvidas e auxiliar os colaboradores, além de enviar informações por e-mails e impressos. “Garantimos tanto a segurança dos nossos passageiros quanto da nossa equipe. Esta foi mais uma das atitudes que adotamos para assegurar o nosso compromisso com a saúde de todos”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo

Desde o início da pandemia, a empresa incluiu vários procedimentos de biossegurança envolvendo toda a sua operação de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde e Vigilância Sanitária. A desinfecção interna do ar dentro dos veículos passou a ser realizada com aplicação de ozônio que possui eficácia de 99% na eliminação de vírus, e com pulverização de quaternário de amônia, seguida de limpeza com &aac ute;lcool 70%. Pesquisas também mostraram que a renovação do ar no interior dos ônibus com carrocerias utilizadas pela empresa é 63% maior que em locais de circulação de pessoas como supermercados, agências bancárias e aeroportos.

O Grupo inovou ainda com a instalação de cortinas entre assentos, lavadas e higienizadas a cada viagem, e com a introdução de novos veículos com poltronas já separadas e mais opções de assentos individuais. Produzidas em couro ecológico, as poltronas são também um diferencial por permitirem a completa higienização a cada viagem. Todas as peças de uso dos passageiros como mantas e travesseiros são esterilizadas, secas e embaladas com total biossegurança.

Ao entrar no ônibus, o passageiro utiliza o tapete higiênico para a limpeza da sola dos sapatos, preparado com produtos desinfetantes e sanitizantes que eliminam vírus e bactérias. Todos os ônibus disponibilizam dispensers de álcool em gel, logo na entrada e próximos à toalete para higienização das mãos. Após a acomodação dos passageiros, locais de contato como corrimão e portas são novamente higienizados com álcool 70%.

Enquanto durar a pandemia, o distanciamento físico de dois metros estará sinalizado nas plataformas de embarque. A medição de temperatura dos passageiros e a orientação para o uso de máscaras durante toda a viagem se manterão como forma de prevenção.

Ao buscar pelas passagens de ônibus on-line no site www.viacaogarcia.com.br, os clientes encontram informações sobre todos os procedimentos adotados pelo Grupo, além de terem acesso às experiências de aquisição da passagem on-line com pagamentos em cartões ou criptomoedas, e escolha do assento antecipado, além de realizarem o check-in digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001