Visate adota nova geração de dispositivos embarcados da Transdata

A Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate) moderniza seus sistemas de cobrança e de controle, e irá equipar toda a frota com a nova tecnologia até o próximo ano.
Image

Por Technibus
Imagens Divulgação

A Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate), empresa concessionária do transporte público de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, é a primeira empresa do país a adotar a nova plataforma tecnológica da Transdata para ITS, incluindo a nova geração de computadores de bordo multifuncionais lançada pela empresa, batizada de AtlasBox.

Com o lançamento do AtlasBox, será a terceira vez que a Visate, uma das primeiras empresas a fazer uso da bilhetagem eletrônica no Rio Grande do Sul, moderniza seus sistemas de cobrança e controle, sempre em parceria com a Transdata. Um dos principais benefícios da adoção da solução AtlasBox é possibilitar novas opções para pagamento da tarifa.

Gustavo Marques dos Santos, diretor executivo da Visate, acredita que a novidade será benéfica à comunidade local. “Uma das bandeiras da Visate é a valorização do transporte público. Por isso, trabalhamos com foco em inovação, observando sempre as tendências que surgem no segmento. Diante disso, mais uma vez, investimos em uma solução para facilitar o dia a dia dos nossos clientes, o AtlasBox. Em breve, novas formas de pagamento estarão disponíveis nos ônibus do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul”, comenta Santos.

O AtlasBox faz a interface com o software da Transdata, atuando como uma central de processamento e gestão de tecnologias, permitindo pagamentos multimeios, controle operacional e videomonitoramento. “É um computador de bordo, um equipamento multifuncional que permite centralizar a maior parte das tecnologias embarcadas numa interface única. É possível controlar o itinerário eletrônico, obter dados de telemetria pela porta CAN, rastrear e comunicar a localização do veículo, gravar imagens e, claro, cobrar tarifas por diferentes meios, inclusive, por carteiras digitais e cartões de débito e crédito”, detalha Rafael Teles, diretor de produto da Transdata.

atlas box site 3 848x478 1

Teles destaca ainda algumas características dessa nova geração de equipamentos. “É resultado de quatro anos de trabalho, com parceiros de alto nível, como a Bosch, que participou de todo o projeto do gabinete. Para dar maior resistência à tela multitouch usamos o mesmo Gorila Glass que equipa os smartphones topo de linha da Samsung, por exemplo”. Já sobre a Visate ser a primeira empresa a adotar o produto, Teles ressalta que “é fruto de uma relação de parceria e confiança, de uma história que conecta os caminhos de Transdata e Visate pela tradição e inovação”.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.