Visate adota nova geração de dispositivos embarcados da Transdata

Por Technibus
Imagens Divulgação

A Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate), empresa concessionária do transporte público de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, é a primeira empresa do país a adotar a nova plataforma tecnológica da Transdata para ITS, incluindo a nova geração de computadores de bordo multifuncionais lançada pela empresa, batizada de AtlasBox.

Com o lançamento do AtlasBox, será a terceira vez que a Visate, uma das primeiras empresas a fazer uso da bilhetagem eletrônica no Rio Grande do Sul, moderniza seus sistemas de cobrança e controle, sempre em parceria com a Transdata. Um dos principais benefícios da adoção da solução AtlasBox é possibilitar novas opções para pagamento da tarifa.

Gustavo Marques dos Santos, diretor executivo da Visate, acredita que a novidade será benéfica à comunidade local. “Uma das bandeiras da Visate é a valorização do transporte público. Por isso, trabalhamos com foco em inovação, observando sempre as tendências que surgem no segmento. Diante disso, mais uma vez, investimos em uma solução para facilitar o dia a dia dos nossos clientes, o AtlasBox. Em breve, novas formas de pagamento estarão disponíveis nos ônibus do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul”, comenta Santos.

O AtlasBox faz a interface com o software da Transdata, atuando como uma central de processamento e gestão de tecnologias, permitindo pagamentos multimeios, controle operacional e videomonitoramento. “É um computador de bordo, um equipamento multifuncional que permite centralizar a maior parte das tecnologias embarcadas numa interface única. É possível controlar o itinerário eletrônico, obter dados de telemetria pela porta CAN, rastrear e comunicar a localização do veículo, gravar imagens e, claro, cobrar tarifas por diferentes meios, inclusive, por carteiras digitais e cartões de débito e crédito”, detalha Rafael Teles, diretor de produto da Transdata.

Teles destaca ainda algumas características dessa nova geração de equipamentos. “É resultado de quatro anos de trabalho, com parceiros de alto nível, como a Bosch, que participou de todo o projeto do gabinete. Para dar maior resistência à tela multitouch usamos o mesmo Gorila Glass que equipa os smartphones topo de linha da Samsung, por exemplo”. Já sobre a Visate ser a primeira empresa a adotar o produto, Teles ressalta que “é fruto de uma relação de parceria e confiança, de uma história que conecta os caminhos de Transdata e Visate pela tradição e inovação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha