Operação apreende ônibus de transporte irregular a serviço da Buser em Santa Catarina

Por Aresc
Imagens
Divulgação Aresc

Uma equipe de fiscalização de transporte da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc apreendeu na manhã desta quarta(11) um veículo da empresa Buser que fazia irregularmente o transporte de passageiros entre Criciúma a Florianópolis. Autuado em Tubarão, onde faria embarque, o veículo além de ter o serviço interrompido, foi recolhido para a garagem de origem. Os passageiros que faziam o trajeto foram realocados e seguiram viagem em ônibus regular.

A apreensão ocorreu pela falta da devida licença para realização de fretamento. A preocupação com essa prática irregular está levando os fiscais a executarem com mais frequência, operações como forma de coibir o transporte clandestino.

O Gerente de Fiscalização de Transporte da Aresc, Nilton de Sá Júnior lembra que tanto o transporte público regular quanto o privado devem estar com a situação cadastral regularizada junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade-  SIE. E, no caso do fretamento, emitir a licença anterior à viagem é uma etapa obrigatória.

Fretamento x Linha Regular

De acordo com a legislação vigente, o serviço fretado colaborativo de ônibus consiste basicamente em fechar grupos de pessoas com interesse comum em uma determinada viagem e que empresas regularizadas devem ser contratadas para realizar esse serviço.

” A Aresc vem monitorando em função de denúncias e decisões judiciais, o serviço de transporte intermunicipal oferecido pelas plataformas”, complementa Nilton.

Denúncias

Para eventuais reclamações e denúncias a agência reguladora conta com canais de comunicação via 0800 643 26 11 e WhatsApp (48)99151 0276, além do email: ouvidoria@aresc.sc.gov.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001