Senior Midi na empresa Conceição

Por UnibusImagens Acervo/UNIBUS RN Os chamados “micrões”, ônibus de porte médio, tomaram conta da frota de ônibus de Natal. A partir de 2005, como opção de substituição dos micros que operavam na ...
Image

Por Unibus
Imagens
Acervo/UNIBUS RN

Os chamados “micrões”, ônibus de porte médio, tomaram conta da frota de ônibus de Natal. A partir de 2005, como opção de substituição dos micros que operavam na grande Natal, eles começaram a aparecer pelas ruas e avenidas das cidades que compõem a região metropolitana.

Em Natal, a primeira empresa a aderir ao modelo foi a Nossa Senhora da Conceição. No ano de 2006. a empresa fez a compra dos primeiros “Senior Midi”, modelo de mico master da Marcopolo, montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1418.

Desde que iniciaram as operações, os ônibus estiveram presentes em diversas linhas das empresas, de modo que os usuários conhecessem aquele novo modelo, que era maior que um micro e menor que um ônibus convencional, mesmo dos mais curtos. Eles também não tinha posto do cobrador, seguindo o mesmo entendimento dos microônibus, onde o motorista era responsável pela cobrança da tarifa.

Em 2007, a Conceição também comprou o “Midi” para renovar sua frota, diferenciando apenas a posição da porta de desembarque, que foi para o meio do ônibus, conceito que passou a ser utilizado pelas viações locais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.