Alto Minho renova a sua frota com 18 Apache Vip IV

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes


A Transportes e Turismo Alto Minho, operadora de transporte urbano intermunicipal de passageiros, com sede no município fluminense de Nova Iguaçu, adquiriu 18 unidades do modelo Apache Vip, da fabricante de carroceria de ônibus Caio, para renovar a sua frota.

Os novos ônibus na frota da Alto Minho são equipados com chassis da Mercedes-Benz, do modelo OF-1721 L Bluetec5, que contam com suspensão a ar, oferecendo um maior conforto aos seus usuários.

Os veículos são equipados com elevador para PNE’s na porta traseira fabricado pela Foca-Braun, 41 poltronas estofadas, sistema de ar condicionado com dutos individuais da marca Thermo King, itinerários eletrônicos da FRT de cor âmbar e tomadas USB.

Contam também com lixeiras, camêras de monitoramento, GPS, janelas panorâmicas e suportes “pega-mão” para os passageiros que estiverem em pé nos horários de maior movimento.

Dos 18 veículos adquiridos, 10 já se encontram na garagem prontos, 3 aguardando adesivos e 5 estão para chegar.

A Alto Minho adequou a sua frota, seguindo as exigências do Detro-RJ, Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro, após a empresa sofrer uma intervenção em agosto do ano passado, aonde suas cinco linhas intermunicipais passaram a ser operadas pelas empresas Evanil e São José.

No artigo 5 da Portaria de número 1547 de 31 de agosto de 2020 que determina a intervenção emergencial da empresa, diz que, “Na hipótese em que a Empresa Transportes e Turismo Alto Minho LTDA regularize sua siutação nesta Autarquia, a presente intervenção poderá ser avaliada.”

Mas mesmo com a adequação da frota e o clamor dos clientes das linhas da empresa para que a mesma volte a operar as suas linhas, o Detro ainda não autorizou a retomada das operações da Alto Minho em suas linhas.

Nós do Ônibus Paraibanos parabenizamos a Alto Minho pela renovação da frota e torcemos para que as suas operações sejam reestabelecidas o quanto antes oferecendo conforto e qualidade aos seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha