Grupo Belarmino investe em novos ônibus

Por Grupo Belarmino
Imagens Divulgação

O Grupo Belarmino, por meio das transportadoras Lirabus e West Side, investiu R$ 5 milhões na aquisição de quatro novos ônibus de dois andares, os chamados DD (Double Decker). Os veículos impressionam pela tecnologia, design e conforto e chegam para renovar a frota que atende o segmento de fretamento eventual.

“São veículos modernos para atender o nosso público. Esses novos DD trazem diversos itens de conforto, segurança e entretenimento”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do conglomerado.

Nas rodovias por onde passam, os novos ônibus DD chamam a atenção, por sua beleza e imponência. Dos quatro, dois têm a marca Lirabus e dois da West Side.

Eles atenderão grupos que precisam se deslocar para diversas atividades de turismo e esportes, desde jogos de futebol, congressos, eventos religiosos e viagens turísticas. O atendimento é realizado pela unidade de negócios Viaje Mais, responsável pela locação de veículos para turismo.

Todos os DD contam com equipamentos de ar-condicionado, iluminação interna com leds, piso no padrão madeira, monitores de TV, DVD, tomadas USB, wi-fi, rádios MP3, geladeiras, banheiros, dispensers para álcool gel, vidros escuros, elevadores para deficientes, além de poltronas muito confortáveis e designs bonitos e modernos.

Dois deles possuem quatro eixos, com chassis marca Scania e carrocerias Marcopolo, modelo Paradiso G7 1800 DD, com 60 lugares cada. Ambos com 15 metros, os maiores do mercado nacional, que têm mais espaço no salão inferior e também no bagageiro.

Eles têm suspensão pneumática, motores de 440 HP e atendem a especificação Euro 5, que tem a menor emissão de poluentes. São dotados de transmissão automática de 12 marchas e sistema de rebaixamento da suspensão, que facilita muito o embarque de passageiros.

Os veículos apresentam poltronas leito com apoio para os pés, no piso inferior, e poltronas convencionais, também com apoio para aos pés, no piso superior, que ainda tem vidro panorâmico.

Os outros dois modelos são de três eixos e chassis Volvo, também modelo Paradiso G7 1800 DD, mas com 14 metros de carroceria e 43 lugares cada. Um deles tem motor de 450 Hp e outro, motor de 420 Hp, ambos Euro 5. Também vêm equipados com sistema de rebaixamento para facilitar o embarque e suspensão pneumática. Os dois têm ainda poltronas leito com apoio de pés, nos dois andares, além de letreiro interno para informações e vidro panorâmico no piso superior.

Todos os novos ônibus seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para o setor de transporte coletivo de passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001