Prefeito autoriza retomada de obras do Terminal de Integração do Valentina Figueiredo, em João Pessoa

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Arthur Araújo / Jomar Brandão
Imagens
Divulgação

Com o objetivo de modernizar e qualificar o sistema do transporte coletivo urbano na região sul da Capital, o prefeito Cícero Lucena autorizou a retomada das obras de construção do Terminal de Integração do Valentina (TIV), paralisadas por quase 17 meses. O gestor esteve no local nesta segunda-feira (2), onde foi iniciado o serviço com previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

“Esta reivindicação é de toda a região sul, por saber da importância desta obra. Nós vencemos um longo processo burocrático e tivemos a preocupação de rever o projeto, tornando-o mais humano. Sem dúvida o nosso desejo neste mês de aniversário da cidade é ofertar mais trabalho e soluções para os problemas”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra foi o responsável pela assinatura oficial da ordem de serviço a pedido do prefeito pela ocasião de seu aniversário. Ele falou sobre a luta para viabilizar a obra enquanto vereador. “Cobrei muito este terminal, reivindiquei e hoje estou podendo ajudar a colocar a obra para andar. Em breve este equipamento vai deixar de ser uma promessa e passar a ser um espaço que beneficia a população e traz mais qualidade de vida para quem o utiliza”, declarou. 

O novo terminal fica localizado no antigo Campo da Marquise e vai aliar a mobilidade com equipamentos de lazer e prática esportiva. O equipamento vai permitir a redistribuição e planejamento das linhas que circulam pelo bairro. A retomada das obras foi possível depois de um grande esforço que incluiu a rescisão do contrato anterior, realização de novos estudos técnicos, a reformulação e remanejamento orçamentário e abertura do novo processo de licitação.

Com duração prevista em doze meses até a conclusão, a obra beneficiará cerca de 130 mil passageiros que diariamente utilizam o transporte público de João Pessoa. “Com a entrega do novo Terminal de Integração do Valentina, prevista para agosto do próximo ano, o que nos possibilitará uma melhor distribuição e planejamento das cinco linhas de ônibus que atualmente atendem àquela região, iremos proporcionar um serviço de transporte coletivo urbano mais eficiente e de melhor qualidade aos nossos usuários, que há muito tempo esperam por essas melhorias”, destacou George Morais, superintendente da Semob-JP.

Lazer e convivência – O novo Terminal de Integração do Valentina não será apenas mais um equipamento de mobilidade urbana, porque também vai oferecer um amplo e excelente espaço para a prática de esportes, lazer e convivência para a população da Zona Sul, com pista de atletismo, campo de futebol e academia de ginástica ao ar livre, beneficiando os moradores do Valentina Figueiredo e bairros próximos.

Estiveram presentes o deputado federal Efraim Filho, os deputados estaduais João Gonçalves, Wilson Filho e Hervázio Bezerra e os vereadores Bosquinho, Zezinho do Botafogo, Toinho Pé de Aço, Tarcísio Jardim, Marcos Bandeira, Odon Bezerra e Marmuthe Cavalcanti, além do superintendente executivo da Semob-JP, Marco Antônio Souto Maior Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha