Planalto Transportes entra com pedido de recuperação judicial

Por Amanhã
Imagens
Rodrigo Gomes / Divulgação

A Planalto Transportes, uma das mais tradicionais empresas do ramo no Rio Grande do Sul, entrou com pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Cível de Santa Maria. Com o pedido, a empresa deve elaborar um plano de pagamento de credores. A empresa afirma que se trata de uma medida protetiva.

De acordo com a companhia, a limitação de ocupação nos veículos de transporte de passageiros e o impedimento de circulação de ônibus por vários meses em determinados mercados em razão da pandemia, impactaram profundamente a receita da Planalto, principal empresa do Grupo JMT.

“Nem mesmo a implantação de diversas ações de redução de custos e despesas foram suficientes para enfrentar a queda da receita e aumento de custos, como os combustíveis que tiveram reajustes superiores a 40%”, revela o comunicado ao mercado enviado pela companhia.

A Planalto também comunicou que continuará operando todas as linhas, mantendo as mesmas frequências de dias e horários. A empresa possui aproximadamente 100 linhas interestaduais, intermunicipais e internacionais. Somente no Rio Grande do Sul são cerca de 80 linhas intermunicipais.

Veja nota da empresa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha