ANTT apreende ônibus fazendo transporte sem autorização em Santa Catarina

Por ANTT
Imagens Equipe de fiscalização da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de 25 e 26/07, realizou mais uma ação de fiscalização no Posto de Pesagem da ANTT em Garuva/SC.

A ação é a continuação da Operação Férias: Fiscalização do Transporte Interestadual de Passageiros (TRIP) e combate ao transporte clandestino no Posto de Pesagem da ANTT, em Garuva/SC.

Foram abordados 131 veículos e emitidos 40 autos de infração por irregularidades de transporte constatadas. Houve quatro retenções para sanar irregularidades e uma apreensão por transporte interestadual remunerado não autorizado de passageiros.

As principais infrações flagradas foram: motoristas sem vínculo empregatício e defeito em equipamentos obrigatórios (pneus com sulco inferior ao permitido-carecas, extintor de incêndio vencido, cronotacógrafo não regular).

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19. Fiscais constatam que, geralmente, nesse tipo de transporte, as orientações sanitárias para evitar a propagação do vírus não são seguidas.

Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha