Conheça o Royal Eagle – Um Scania 143 como você nunca viu

Por Blog do Caminhoneiro
Imagens Divulgação

Viajar para qualquer lugar e acordar todo dia com um quintal diferente, basicamente, é a vida do caminhoneiro. Mas quem quer viajar com mais luxo e com a família inteira, precisa de um motorhome. Esse tipo de veículo recreativo oferece uma grande liberdade, e conta com as maiores mordomias para os ocupantes.

Um dos veículos mais interessantes desse segmento é o Royal Eagle. Um Scania 143, equipado com um motor V8 de 14 litros e 450 cavalos de potência, com um câmbio automático, que é uma verdadeira casa sobre rodas.

Por fora, o visual do veículo já impressiona. A dianteira do Scania foi alterada, com novos faróis, detalhes nos para-lamas e uma nova grade dianteira. A cabine mantém o para-brisa original e o quebra-sol de fábrica, mas recebeu teto elevado, portas lisas, e escapamento vertical.

Sobre o chassi está uma casa completa, que tem 12,2 metros de comprimento total, 2,5 metros de largura, 4 metros de altura e 18 toneladas. O visual externo do motorhome foi feito com contornos futuristas e uma grande área envidraçada.

Atrás dos eixos traseiros, uma grande surpresa. Praticamente metade da traseira do motorhome se abre, oferecendo muito espaço, que serve de garagem para carros baixos, como um Porsche ou algo do tipo.

Por dentro, o veículo mantém o padrão de quando foi construído, na década de 1990, o que, para muitos, precisa ser atualizado para os dias atuais.

Uma grande curiosidade é que esse motorhome foi construído sob encomenda da revista Rolling Stone, sendo muito famoso na década de 1990. Ele foi inclusive usado como lar pelo ator Pierce Brosnan, durante as filmagens do longa-metragem 007 contra GoldenEye, onde o ator interpretou o agente James Bond.

Quando foi fabricado, o impressionante motorhome custou 2,5 milhões de marcos alemães, cerca de R$ 7,8 milhões em valores de hoje em dia. Em 2018, ele foi colocado à venda por uma empresa da Holanda, que pedia 98.780 Euros pelo veículo, cerca de R$ 610 mil em conversão direta.

Depois do anúncio, não se sabe se o Royal Eagle foi vendido, e nem para quem teria ido ou onde está agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001