Semob autoriza condutores de transporte escolar e de turismo a usarem faixas exclusivas de ônibus em João Pessoa

Circulação será permitida a partir desta próxima terça-feira, 20/07.
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagens Divulgação

Motoristas de transporte escolar e de turismo, cadastrados na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), poderão circular nas faixas exclusivas de ônibus existentes ou a serem implantadas na cidade a partir desta terça-feira (20).

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade, a medida visa agilizar o deslocamento dos estudantes após o retorno das aulas presenciais, bem como estimular o turismo e movimentar a economia.

“Observamos que as faixas exclusivas de ônibus podem ser compartilhadas também com estes dois segmentos, transporte escolar e turismo, sem prejudicar o deslocamento dos coletivos. Estas categorias ficaram prejudicadas desde o início da pandemia e, agora, com a retomada dos serviços precisam de apoio para se reestabelecerem”, explica o superintendente.  

whatsapp image 2021 07 19 at 17.30.02 1

De acordo com levantamento da Divisão de Transportes da Semob-JP (DTRA), atualmente 435 motoristas possuem permissão para conduzirem transportes escolares e 68 são permissionários de turismo, sendo 200 veículos devidamente cadastrados. Em maio deste ano, taxistas com ou sem passageiros também passaram a ter autorização para transitar nas faixas exclusivas. Além disso, profissionais com viaturas em serviço de urgência já tinham esse direito.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.