Transportes Vila Isabel entra com pedido de recuperação judicial

Por Band News
Imagem JC Barboza

Nove empresas de ônibus do Rio já entraram com pedido de recuperação judicial. A última a ingressar foi a companhia Transportes Vila Isabel, que alega não ter folego financeiro para se manter em atividade e seria obrigada a encerrar as atividades.

O setor enfrenta uma grave crise desde 2015 e sentiu a piora com a perda de 50% dos passageiros por conta da pandemia. O RioÔnibus alegou que a Secretaria Municipal de Transportes do Rio vem sendo informada sobre a urgente necessidade de suporte financeiro

Na época, Paulo Valente, o porta-voz do Rio Ônibus, afirmou que o sistema não tem condições de sobrevivência sem um aporte de recursos. “Está aí a intervenção do BRT que demonstra isso claramente, só que ficam com um projeto que pode demorar um ano, dois para ser implementado, que é o de ter uma nova bilhetagem, enquanto isso não oferece nenhuma solução para a população. O fato é que se nada for feito imediatamente, em breve outras empresas podem parar e outras vão entrar em recuperação. Quem sai prejudicado disso tudo é a população”.

O déficit de arrecadação das empresas de ônibus no Rio já chega a R$ 1,5 bilhão. A empresa Transportes Vila Isabel opera as linhas 432, 433, 439, 517 e 548.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa