Transportes Vila Isabel entra com pedido de recuperação judicial

A empresa alega não ter folego financeiro para se manter em atividade
Image

Por Band News
Imagem JC Barboza

Nove empresas de ônibus do Rio já entraram com pedido de recuperação judicial. A última a ingressar foi a companhia Transportes Vila Isabel, que alega não ter folego financeiro para se manter em atividade e seria obrigada a encerrar as atividades.

O setor enfrenta uma grave crise desde 2015 e sentiu a piora com a perda de 50% dos passageiros por conta da pandemia. O RioÔnibus alegou que a Secretaria Municipal de Transportes do Rio vem sendo informada sobre a urgente necessidade de suporte financeiro

Na época, Paulo Valente, o porta-voz do Rio Ônibus, afirmou que o sistema não tem condições de sobrevivência sem um aporte de recursos. “Está aí a intervenção do BRT que demonstra isso claramente, só que ficam com um projeto que pode demorar um ano, dois para ser implementado, que é o de ter uma nova bilhetagem, enquanto isso não oferece nenhuma solução para a população. O fato é que se nada for feito imediatamente, em breve outras empresas podem parar e outras vão entrar em recuperação. Quem sai prejudicado disso tudo é a população”.

O déficit de arrecadação das empresas de ônibus no Rio já chega a R$ 1,5 bilhão. A empresa Transportes Vila Isabel opera as linhas 432, 433, 439, 517 e 548.