68 anos de Itapemirim: Filme dos anos 70 mostra Grassi Jardineira da empresa em operação

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Rodrigo Gomes
Vídeo Canal Geraldo Silva no YouTube

No mês em que a Viação Itapemirim completa 68 anos, trazemos um vídeo publicado no canal do nosso amigo Geraldo SIlva no YouTube que mostra o Grassi Jardineira de prefixo 15 da empresa fundada por Camilo Cola em 1953.

O trecho, que dura de pouco mais de um minuto, faz parte do filme “As Borboletas Também Amam” de 1979 e mostra tanto o exterior como o interior deste clássico ônibus da frota da Itapemirim.

O ‘nº 15’ foi o primeiro ônibus a operar com o nome Viação Itapemirim, em 1958. Na pintura podemos ver a silhueta do cão da raça greyhound (ou galgo, considerada a mais rápida do mundo), uma imagem do pico Itabira, um dos símbolos de Cachoeiro de Itapemirim, além da marcante combinação das cores azul e prata. O veículo é preservado até hoje no museu da empresa.

Veja o trecho do filme:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa