ANTT apreende cinco veículos no Triângulo Mineiro

Na ação, foram impactados 140 passageiros, que após serem desembarcados, foram transferidos para serviços autorizados.
Image

Por ANTT
Imagens
Divulgação ANTT
Vídeo Divulgação ANTT

Nos dias 05, 06, 07 e 08 de julho, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT realizou mais uma fiscalização de combate ao transporte clandestino de passageiros na região do Triângulo Mineiro. A ação resultou em cinco apreensões por serviço não autorizado (Resolução nº 4.287/2014).

Um veículo foi retido em virtude de três pneus estarem em condições inadequadas de uso (carecas) e por ausência do extintor de incêndio.

O Veículo foi liberado após corrigir as irregularidades, extintor correto e pneus em condições de uso. Na ação, foram impactados 140 passageiros, que após serem desembarcados, foram transferidos para serviços autorizados.

Durante a operação, também foram constatadas irregularidades nos veículos referentes a defeitos em equipamentos obrigatórios, ausência de seguro obrigatório, problemas na identificação de passageiros, transporte irregular de bagagens e transporte de produtos perigosos.

WhatsApp Image 2021 07 09 at 22.24.26

Os roteiros executados por estes veículos eram:

  • Picos-PI/São Paulo-SP
  • Milagres-BA/Ribeirão Preto-SP
  • São Paulo-SP/São Luis-MA
  • São Paulo-SP/Maceió-AL
  • Pirajuba-MG/Arapiraca-AL

As abordagens ocorreram nos municípios de Uberaba-MG, Araxá-MG e Uberlândia-MG.

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino passageiros, seja pela precariedade dos veículos utilizados nesse transporte, como pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19, pois em regra, nesse tipo de transporte não são seguidas as medidas e orientações sanitárias previstas.

WhatsApp Image 2021 07 09 at 22.24.29 2

Para informações sobre a legalidade da viagem e/ou denúncias de transporte clandestino, a Agência disponibiliza seus canais de Ouvidoria, podendo ser através do Whatsapp (61) 99688-4306 ou telefone 166 (24 horas) ou ainda pelo email: [email protected].