Linha de ônibus volta a circular em Itaguaí

A linha 590i, Itaguaí x Nono (via Caçador), volta a circular no município.
Image

Por O Dia
Imagens Divulgação

Depois dez meses desativada, a linha que faz o trajeto que começa na rodoviária de Itaguaí, na Av deputado Octávio Cabral passa pela rua general Bocaiúva, estrada do Texeira, estrada do caçador até a estrada do nonô em Piraí. Voltou a circular na quarta- feira (7), às 7h da manhã.

Os ônibus vão atender a população em geral em dois horários, às 7h, e às 15h com saída da rodoviária de Itaguaí. Ao longo de 10 meses, a empresa Reginas não atendeu a população da serra, a paralisação da linha não foi autorizada pelo Detro.

– A reativação da Linha além de servir aos moradores em seus deslocamentos até o Centro da Cidade, também é fundamental para os Bairros de Ibituporanga, Raiz da Serra, Caçador e Saco da Prata, onde existem 2 unidades escolares e 1 unidade de saúde e os profissionais que ali atuam recorrem ao transporte. Outro fator importante são os pontos turísticos da Estrada da calçada e a rampa de vôo livre, sendo esse Transporte de grande valia para os turistas que vão até lá- diz o secretário de transporte José Carlos Filho.

WhatsApp Image 2021 07 07 at 12.37.58

O município segue com diversas linhas com o funcionamento limitado devido à pandemia da Covid- 19. Em resposta a secretaria de transporte explicou que esta fazendo um estudo através do plano de mobilidade urbana para ampliar a oferta de novas linhas no município.