Motoristas de ônibus paralisam atividades e reivindicam salários atrasados em Campina Grande

Presidente do Sindicato dos Motoristas afirma que categoria não voltará a trabalhar enquanto não receber salários atrasados há pelo menos três meses.
Image

Por G1
Imagem
Artur Lira/TV Paraíba

Motoristas de ônibus paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (6) em Campina Grande. De acordo com o presidente do Sindicato de Motoristas da cidade, Antonino Macedo, cerca de 370 trabalhadores da categoria reivindicam ticket alimentação e salários atrasados há pelo menos três meses.

Sobre essa paralisação, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Dunga Júnior, informou que houve uma reunião na manhã desta terça-feira com o Sindicato dos Motoristas e que ainda durante à tarde vai se reunir com os representantes das empresas para tentar um acordo. “Nós estamos tentando uma negociação com as empresas para que os trabalhadores retornem porque, nessa situação, a população é a mais afetada”, disse.

Segundo Antonino Macedo, os motoristas pararam de circular pela cidade desde as 10h da manhã desta terça-feira. Algumas das empresas também estariam sem realizar o pagamento de salário desde novembro do ano passado. Os profissionais afirmam que só voltarão a trabalhar após receberam o dinheiro.

O presidente do Sindicato dos Motoristas informou que durante a reunião realizada pela manhã com a STTP não houve nenhuma confirmação do pagamento dos salários e que, por isso, a categoria irá continuar com as atividades paralisadas.

Antonino Macedo disse ainda que o Sindicato também fará uma assembleia com todos os motoristas ainda nesta terça-feira para decidirem se a categoria voltará com as atividaedes na cidade.