Marcopolo e Volvo ampliam presença na Costa do Marfim

Fabricantes exportam 17 ônibus que serão usados no transporte interurbano da cidade de Abidjan.
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Divulgação Marcopolo

A Marcopolo e a Volvo realizaram o embarque de mais um pedido ao mercado externo. Desta vez, por meio da SMT África, importadora parceira das empresas, foram exportados para a Costa do Marfim 17 novos ônibus com Marcopolo Viaggio 1050, destes 15 contam com chassi B270F e dois com chassi B8R. Os veículos serão utilizados a partir de julho por um dos maiores operadores locais no serviço interurbano da cidade de Abidjan. Das 491 unidades exportadas pela encarroçadora no primeiro trimestre de 2021, 265 foram destinadas ao transporte rodoviário.

0102021 Costa do Marfim 3

“Nos últimos anos, elevamos a nossa competitividade e reforçarmos as vendas para diversos países do continente africano, como Angola, Costa do Marfim, Camarões, República Democrática do Congo e Gana, entre outros. E em um cenário ainda impactado pela pandemia, esta venda reforça nossa presença no mercado”, analisa Gustavo Tavares Marramarco, consultor de operações comerciais da Marcopolo responsável por atender o mercado marfinense.

0102021 Costa do Marfim 4

“Desenvolvemos um relacionamento de longo prazo com nossos clientes, os conhecemos muito bem para trazer a melhor solução para seus negócios específicos”, diz Iouri de Bilderling, gerente de marca da SMT Bus & Coaches.

0102021 Costa do Marfim 5

Os modelos têm 13,1 metros de comprimento, distribuição 3×2 e capacidade para transportar 62 passageiros em poltronas executivas com entradas USB. Contam com ar-condicionado, sistema de áudio e vídeo, com rádio e DVD, além de cinco monitores no teto. Possuem ainda parede de separação, janelas com vidros móveis, portas com válvulas de emergência para acionamento no exterior do veículo. Visando a biossegurança dos passageiros, os modelos ainda contam com itens Biosafe: kit de proteção para o motorista, dispenser de álcool gel nos acessos e sistema UV-C para desinfecção do ar-condicionado.

0102021 Costa do Marfim 2

“Estamos preparados para atender às demandas do pós-pandemia, com a plataforma BioSafe e nossa rede de parceiros, como a Volvo, traz a presença local necessária para atuar no mercado internacional”, finaliza Marramarco.  


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.