Dia da Paixão Scania celebra os 64 anos da marca no Brasil

Evento começa hoje e será dividido em três dias; clientes, fãs e convidados especiais participarão de programação especial transmitida pelo Youtube
Image

Por Assessoria de imprensa Scania
Imagens Divulgação

A Scania vai completar 64 anos de história no país nesta sexta dia 2 de julho. Para comemorar a data, o Dia da Paixão Scania, criado em 2020, traz a partir de hoje (29) conteúdos diversos nas mídias sociais oficiais da fabricante com a presença de executivos da marca, colaboradores, rede de concessionárias, clientes e fãs apaixonados. Além de lives, pelo canal da Scania Brasil no Youtube, hoje e 30 de junho, e com a grande festividade em 2 de julho.

B76

“O Dia da Paixão Scania foi criado para celebrarmos o nosso aniversário. A Scania tem uma história especial de relacionamento com o mercado, que começa com nossos clientes, com o reconhecimento de uma parceria responsável pelo progresso de empresas, motoristas, profissionais do segmento de transporte, que passa de geração para geração consolidando a relação da marca e a evolução das pessoas que, de alguma forma, a ela estão conectadas”, afirma Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Scania no Brasil. “O “sonho pelo Scania” é a realização de ter rentabilidade na operação unido a uma marca que tem o cliente em primeiro lugar desde sempre, inovando e trazendo de forma pioneira soluções cada vez mais sustentáveis à sociedade da qual fazemos parte”, diz Furlan. “A relação da Scania com as pessoas é isso, uma mistura de amor, admiração, força, resultado, inovação, confiança e referência de produtos e soluções que se tornam ícones no mercado.”

1988 Double Decker

A programação do Dia da Paixão Scania 2021 vai trazer rodas de conversas online, abertas ao público, entre profissionais da Scania e clientes, embarcadores, motoristas e parceiros com o objetivo de compartilhar experiências, dicas e tirar dúvidas sobre sustentabilidade, tecnologia, inovação e rentabilidade. “Falaremos também de nossa história, sempre olhando para frente. Celebraremos dois anos de resultados incríveis da Nova Geração de caminhões e apresentaremos o novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, com foco na disponibilidade máxima de nossos veículos”, completa o diretor.

Hoje, dia 29 de junho, a estreia do evento terá o tema Paixão por Rentabilidade. A primeira live às 17h30 terá abertura de Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. Dois clientes convidados (G10 Transportes e Tombini) vão contar suas experiências de êxito com frotas de modelos Scania. A segunda live marcará o lançamento do novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, as novidades da Control Tower, que promete reduzir em até 30% o tempo de parada nas concessionárias, e a modalidade Pay per Use (pague o que usar), criações inéditas da Scania Brasil. Os convidados serão os clientes EBMAC e Amaggi.

1990 Chassi K 113

No dia 30 de junho, o encontro virtual será para falar de Paixão por Sustentabilidade. A primeira live terá abertura de Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America. Na conversa, a visão dos veículos a gás por quem usa e recebe seus benefícios: cliente (TransMaroni) e embarcador (Nestlé). Haverá ainda uma participação especial da SOS Mata Atlântica, ONG com a qual a marca tem uma parceria na “Floresta Scania”, em São Paulo. O segundo momento será para falar da cadeia do gás e biometano e seus desafios, com a presença de um cliente Scania (RN Logística), um embarcador e da Associação Brasileira do Biogás (Abiogás). A Jomed LOG fará uma participação em depoimento por vídeo.

15metros

Em 2 de julho, no dia oficial de celebrar o aniversário da fabricante no Brasil, o Dia da Paixão Scania terá duas lives para resgatar alguns dos momentos que marcaram as seis décadas de presença no país. A primeira live às 17h30 vai falar de Memórias e Séries Especiais com um convidado (Blog do Caminhoneiro) e o cliente Transportadora Ravanello. Além de uma conversa sobre Ônibus com a revista AutoBus e um depoimento por vídeo da Gontijo. Na segunda, e última live, às 18h15, Roberto Barral, fãs e clientes apaixonados (Transportes Sarzedo (TSL), Ruy Gobby e Fabricio Borba), vão partilhar histórias vividas com a Scania e seus modelos para encerrar a noite com uma grande comemoração.    

Um pouco de história

Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação e pioneirismo nos primeiros passos da indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável. E, de sempre acreditar no potencial do Brasil. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2024. Ao longo de seis décadas, dentre diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção hidráulica (1963), ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), ônibus articulado (B111 RS, em 1977), freio auxiliar Retarder (1998) e caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001). Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e linha a gás (natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de caminhões (2019). 


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.