Prefeitura de Campina Grande finaliza vacinação de motoristas do transporte coletivo

Imunização contra novo coronavírus beneficiou 370 profissionais de quatro empresas.
Image

Por STTP
Imagem Divulgação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), finalizou, na manhã deste domingo (20), a vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo da cidade (motoristas e fiscais). 

No total 370 profissionais, sendo 109 somente neste domingo, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Eles trabalham para quatro empresas de transporte coletivo (Cabral, Cruzeiro, Nacional e Transacional) pertencentes aos Consórcios Santa Maria e Santa Verônica.

A vacinação foi realizada na garagem da empresa Nacional, no bairro Dinamérica. Além deles, também receberam o imunizante motoristas de uma empresa de fretamento, na Alça Sudoeste.

“Os motoristas da frota de ônibus da cidade não pararam de trabalhar presencialmente durante toda a pandemia e, por causa da função, estão bastante expostos, transportando centenas de passageiros todos os dias”, ressaltou o superintendente da STTP, Dunga Júnior.

A vacinação de motoristas e fiscais das empresas Nacional, Cruzeiro, Transnacional e Cabral faz parte de mais uma fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Segundo Dunga Júnior, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, havia recebido o pleito do sindicato da categoria e, de imediato, solicitou providencias à STTP para que, junto à Secretaria Municipal de Saúde, fosse realizado um planejamento para que os motoristas recebessem a primeira dose da vacina, conforme operacionalização da campanha de imunização contra a covid-19, na qual constam elencados como prioritários.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.