Semob altera quatro linhas de Mangabeira

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Paulo Rafael Viana

A Semob-JP anuncia mais uma alteração nas linhas de Mangabeira a serem aplicadas de uma só vez no sábado (19). Elas atingem todas as linhas de Mangabeira por Dentro e uma nova será adicionada ao Terminal Cidade Verde. Saiba quais são essas mudanças.

2515 e 5210 voltam

As linhas 2515 e 5210 voltam após quinze meses fora de circulação e será o segundo par de circulares de bairro a rodar na cidade na redefinição do sistema – já rodam 1519 e 5120, do Valentina, por sinal as únicas sobreviventes da configuração anterior.

Diferente da primeira versão das linhas, datada de 1999, as linhas partem do terminal do 301. As duas serão operadas pela Transnacional – e não mais pela Reunidas como anteriormente -, no lugar de 515 e 210, que já partiam dali.

As duas passarão pelo HU e apenas o 5210 retorna da Lagoa; o 2515 passa no Cassino da Lagoa.

Essa será por ora a única circular de bairro a ligar os corredores Epitácio Pessoa e 2 de Fevereiro.

303 no Terminal do Varadouro

Substituindo o 210 que retornava do Terminal do Varadouro, a linha 303 passa a retornar de lá. Até então fazia o retorno pela Lagoa.

229-Cidade Verde/Rangel

Já a outra mudança também atinge o corredor 2. A nova ligação com Mangabeira VIII, até então ausente, passa a ser feita pela linha 229.

Diferente de outras versões da linha, esta será mais objetiva, já que fará a ligação direta do corredor 2 de Fevereiro com o Detran e o Mangabeira Shopping e o Detran. 203 e 207 passam respectivamente por esses locais, mas passam por dentro de Mangabeira antes.

Ela substitui o 210 retornando do Terminal do Varadouro. Até então, só o 302 retornava de lá na área do Cidade Verde – todas as demais radiais do bairro retornam da Lagoa. Será operada pela Reunidas, que até então só operava o 5603 dentro do Cidade Verde – 303 e 530 são operadas pela Transnacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa