A origem do 1171 da Águia Turismo

Veículo possuía configurações diferentes dos demais veículos do mesmo modelo que faziam parte da frota de outras empresas paraibanas.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Felipe Pessoa / Nilson Ribeiro / Kevin Kennedy


A Águia Turismo, empresa de transporte rodoviário de passageiros com sede em Campian Grande, tinha em sua frota um Marcopolo Viaggio GV 1000 montado sobre o chassi OF-1620 da Mercedes-Benz que tinha algumas características incomuns em ônibus do mesmo modelo que passaram por outras empresas paraibanas.

Vamos começar por sua origem. Com ano de fabricação 1997 e ano modelo 1998, a origem deste Viaggio foi na extinta empresa Expresso Rio Jaguaribe, que tinha sede na cidade de Fortaleza, capital cearense. Na Rio Jaguaribe, seu prefixo era 650.

WhatsApp Image 2021 06 03 at 12.02.58

O 1171 da Águia, prefixo deste Viaggio GV 1000, tinha porta para acesso de passageiros antes do eixo dianteiro, quase no centro do veículo. E o motorista tinha um acesso exclusivo para o seu posto através de uma porta localizada no lado esquerdo.

Aguia 1171

Possuía também sistema de ar condicionado, banheiro, entre outros itens de conforto.

Seu último registro na Águia foi no ano de 2019 e segundo o Detran-PB, atualmente ele está emplacado na cidade de Guarabira no Brejo Paraibano.