A origem do 1171 da Águia Turismo

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Felipe Pessoa / Nilson Ribeiro / Kevin Kennedy


A Águia Turismo, empresa de transporte rodoviário de passageiros com sede em Campian Grande, tinha em sua frota um Marcopolo Viaggio GV 1000 montado sobre o chassi OF-1620 da Mercedes-Benz que tinha algumas características incomuns em ônibus do mesmo modelo que passaram por outras empresas paraibanas.

Vamos começar por sua origem. Com ano de fabricação 1997 e ano modelo 1998, a origem deste Viaggio foi na extinta empresa Expresso Rio Jaguaribe, que tinha sede na cidade de Fortaleza, capital cearense. Na Rio Jaguaribe, seu prefixo era 650.

O 1171 da Águia, prefixo deste Viaggio GV 1000, tinha porta para acesso de passageiros antes do eixo dianteiro, quase no centro do veículo. E o motorista tinha um acesso exclusivo para o seu posto através de uma porta localizada no lado esquerdo.

Possuía também sistema de ar condicionado, banheiro, entre outros itens de conforto.

Seu último registro na Águia foi no ano de 2019 e segundo o Detran-PB, atualmente ele está emplacado na cidade de Guarabira no Brejo Paraibano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa