Busscar apresenta nova carroçaria para o fretamento

O novo produto vem ao encontro das necessidades do operador que busca equilibrar seus custos, oferecendo um veículo adequado ao propósito dos bons serviços.
Image

Por Revista Auto Bus
Imagens Divulgação

Aproveitando o bom momento do setor de serviços de transporte coletivo no regime de fretamento, a encarroçadora catarinense Busscar lançou seu modelo de carroçaria El Buss FT (fretamento), específico para esse tipo de operação, com a derivação dos modelos El Buss 320 e 340, trazendo uma configuração mais simplificada visando alcançar baixos custos envolvidos com os serviços.

As primeiras vendas foram realizadas para a operadora paranaense Rimatur, com uma unidade, e 15 veículos para o Grupo Constantino. Trata-se de um modelo idealizado para chassi com motorização dianteira (Mercedes-Benz e Volkswagen, a princípio), com variações em sua configuração, podendo ou não ter sistema de ar-condicionado, janelas seladas ou de correr, poltronas da linha tradicional, conjunto óptico dianteiro com quatro faróis, na traseira lanternas com desenho diferenciado, dentre outros elementos.

De acordo com Paulo Corso, diretor comercial da Busscar, o novo produto vem ao encontro das necessidades do operador que busca equilibrar seus custos, oferecendo um veículo adequado ao propósito dos bons serviços. “Com as suas variações construtivas, vamos explorar o mercado de fretamento, oferecendo um produto apto para as demandas de nossos clientes. Ele precisa ser econômico, com baixo custo em termos de manutenção”, observou Corso.

1053 1623330467

A carroçaria tem 2,60 metros de largura, comprimento de até 12,80 metros e altura de 3,18 metros. “Estamos confiantes, com boas expectativas de vendas para o segundo semestre deste ano. Não te adianto números, mas creio em importantes negócios com a nova carroçaria”, concluiu Corso.

A primeira carroçaria produzida foi uma encomenda da operadora paranaense Rimatur, estando sobre chassi Mercedes-Benz (OF1621), tendo ainda alguns elementos para reduzir o contágio do novo coronavírus em seu interior, como o dispenser de álcool em gel e a luz UVC no sistema de ar-condicionado. Emerson Imbronizio, diretor comercial da Rimatur, comentou que está satisfeito com o novo veículo, após conhecer o mesmo na encarroçadora Busscar. “Gostei muito do ônibus, do acabamento interno. Fiz algumas sugestões de melhorias relacionadas à alguns itens internos, como a instalação de pega mãos para os passageiros e motorista, que facilitam o embarque e o desembarque”, observou Emerson.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.