Confira os detalhes dos novos ônibus da 1001; veja o vídeo

Novos ônibus da empresa fluminense oferecerão mais conforto e tecnologia aos clientes de suas linhas intermunicipais no Rio de Janeiro.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens / Vídeo JC Barboza


A fluminense Auto Viação 1001 começou a receber os primeiros dos 45 novos El Buss 320L que foram adquiridos junto a Busscar numa mega compra feita pelo Grupo JCA que terá 271 ônibus se juntarmos as encomendas feitas as encarroçadoras Busscar, Caio e Marcopolo.

Em visita a garagem da 1001 no bairro do Barreto em Niterói, a equipe do site Ônibus Paraibanos, que flagrou um dos El Buss da empresa em deslocamento na Rodovia Presidente Dutra nesta quinta-feira, 10/06, conferiu os detalhes dos novos ônibus e trará para os nossos leitores.

Montados sobre os chassis OF-1721L da Mercedes-Benz que vem com suspensão pneumática e que oferecerá mais conforto aos clientes da empresa, contam com 50 poltronas executivas que disponibilizam tomadas USB para recarga de aparelhos eletrônicos, porta-copos e cintos de segurança.

Os ônibus oferecem sistema de ar condicionado com dutos individuais da marca Valeo, dispenser com álcool em gel próximo a porta de embarque, itinerários eletrônicos principal e auxiliar produzidos pela FRT, roleta três braços da Foca Braun, luzes de leitura no porta focos, sensor de ré, multiplex da marca Thoreb, além de janelas panorâmicas com cortinas.

Os El Buss 320L da 1001 oferecem Dispositivo de Poltrona Móvel da marca Elevittá, um elevador que permite o embarque e desembarque de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida de forma fácil e rápida.

O Dispositivo de Poltrona Móvel proporciona mais conforto e ocupa somente o espaço de uma poltrona, além de permitir que a mesma poltrona seja utilizada por passageiros sem mobilidade reduzida, se necessário. Além disso, não reduz a quantidade de poltronas dos veículos.

IMG 6923

Como informado no início da matéria, a 1001 receberá 45 El Buss 320L, que terão prefixos que irão do RJ 108.1144 a RJ 108.1188.

Veja o vídeo: