ANTT-Operação Corpus Christi da ANTT fiscaliza 234 veículos em SC

Por ANTT
Imagens
/ Vídeo Divulgação ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o apoio das polícias rodoviárias estadual e federal , do Inmetro e concessionária Arteris, realizou uma grande operação de fiscalização em Santa Catarina, durante o período de feriado de Corpus Christi, com foco no combate ao transporte clandestino remunerado de passageiros.

O Inmetro fiscalizou a adulteração de cronotacógrafo, instrumento que afere velocidade e distância percorrida em função do tempo decorrido. Em algumas operações, a equipe da ANTT de SC (URSC) contou também com o apoio da equipe da Agência do RS (URRS).

As ações aconteceram nos seguintes dias e locais:

03/06/21, BR 101/SC, km 81, Posto da PRF de Barra Velha: 65 veículos fiscalizados.
06/06/21, BR 101/SC, km 422, Posto da PRF de Araranguá: 22 veículos fiscalizados.
06/06/2021 BR 101/SC Posto de Pesagem Veícular (PPV) de Garuva: 104 veículos fiscalizados
07/06/21, BR 101/SC, km 422, Posto da PRF de Araranguá: 09 veículos fiscalizados.
07/06/2021 BR 101/SC, Posto de Pesagem Veícular (PPV) de Garuva: 38 fiscalizados.

Balanço da operação:

234 veículos fiscalizados
44 autos de infração Antt
08 notificações Inmetro
03 apreensões
6.880 passageiros desses veículos impactados

As principais infrações registradas foram passageiros que estavam fora da lista enviada à Agência, veículos que não estavam habilitados para fretamento, e cronotacógrafos com selos violados.

Os passageiros dos veículos flagrados irregulares, que foram apreendidos, foram encaminhados para os terminais rodoviários próximos para dar continuidade às viagens, em empresas regulares e tiveram as despesas custeadas pelas empresas infratoras.

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino pela precariedade dos veículos e pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19, pois nesse tipo de transporte, em regra, não são seguidas as orientações sanitárias.

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa os canais da Ouvidoria:
Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança