Uma parte da história contada em fotos: Ciferal Líder do Esporte Clube de Patos

Veículo foi adquirido na antiga concessionária Mercedes-Benz em João Pessoa, a Padiesel.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Ônibus Paraibanos


O Esporte Clube de Patos foi fundado em 7 de julho de 1952 na cidade de Patos no sertão paraibano e sucedeu o Botafogo Futebol Clube fundado em 1946 por Inocêncio Oliveira na mesma cidade.

O profissionalismo somente aconteceu em 1964 e no ano seguinte, 1965, passou a disputar o Campeonato Paraibano. No ano de sua estreia como equipe profissional começou logo azarando seus adversários ao aplicar uma histórica goleada de 11-0, na equipe do Cinco de Agosto da cidade de João Pessoa, uma das maiores goleadas registradas na história do futebol paraibano. Por essa e outras façanhas jogando em Patos, o Esporte passou a ser chamado pela crônica esportiva da Paraíba de “O Terror do Sertão” como até hoje é conhecido.

Atualmente o clube se encontra na segunda divisão do Campeonato Paraibano. A competição, inclusive, em que o clube é o maior campeão em atividade, com quatro títulos (2005, 2013, 2015 e 2018) empatado em número de conquistas com o Estrela do Mar, extinto clube de João Pessoa. O Pato não disputa a primeira divisão desde o ano de 2019.

No segundo semestre de 1984, o clube, através do seu então presidente Ivanildo Costa Vilar, adquiriu um Ciferal Líder com motorização traseira da Mercedes-Benz.

100 1052

Na foto, vemos o presidente do clube ao lado do ônibus na concessionária da montadora alemã Padiesel em João Pessoa, aonde o veículo foi adquirido, provavelmente usado pelo ano.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.