Camilo Cola, fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal, morre aos 97 anos no ES

Empresário morreu de causas naturais em Cachoeiro de Itapemirim.
Image

Por G1
Imagens Divulgação

O empresário Camilo Cola, ex-deputado federal, morreu na noite deste sábado (29), aos 97 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Camilo fundou a Viação Itapemirim, vendida para outro grupo empresarial em 2017. O empresário foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015.

História

Camilo Cola nasceu em Conceição do Castelo, no Espírito Santo. Aos 18 anos se alistou no Exército e integrou o pelotão de combatentes da FEB, que lutou na 2ª Guerra Mundial e entrou para a história após expulsar os alemães de Monte Castello, no Norte da Itália, em 1945. Ao retornar ao Brasil, conseguiu um empréstimo para comprar seu primeiro caminhão dando início a uma das maiores empresas de transportes do Brasil, a Itapemirim, criada oficialmente em 1953. Obteve seu primeiro cargo eletivo em 2006, ao eleger-se deputado federal pelo Espírito Santo, pelo PMDB. Assumiu o mandato em 1º de fevereiro de 2007, participando como titular da Comissão de Viação e Transportes.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), lamentou a morte em uma rede social.

pol 7 4688987 5144431

“Recebi a notícia do falecimento, aos 97 anos, do sr. Camilo Cola. Um homem a frente do seu tempo. Empresário, ex-deputado federal, mas acima de tudo um visionário. Cachoeiro perde um de seus nomes mais ilustres, que levou nossa cidade ser conhecida nos quatro cantos do Brasil”, disse o prefeito.

O deputado federal Evair de Melo (PP) também postou sobre a morte.

“Dia de nos despedirmos dessa lenda Camilo Cola. Cumpriu seu legado. Brasileiro, capixaba de 1ª grandeza. Expedicionário, produtor rural, empresário, político. Orgulhou a pátria na 2ª Guerra. Amigo, conselheiro e sempre incentivador”, publicou.

Veja a história do empresário Camilo Cola nesta matéria que publicamos em 2012 clicando no link a seguir: https://onibusparaibanos.com/2012/11/04/camilo-cola-ousadia-que-construiu-um_4/


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.