Governo do Rio Grande do Norte suspende transporte intermunicipal nas regiões Central e Vale do Açu

Por Unibus
Imagens
JC Barboza / Thiago Martins de Souza

Através de decreto publicado na noite desta terça-feira, 25 de maio, o Governo do Estado determinou a suspensão do transporte intermunicipal nos municípios das regiões Central e do Vale do Açu. De acordo com o poder executivo estadual, a medida é necessária para conter o avanço do coronavírus nas cidades da região, e atende orientação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Comitê de Especialistas e Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu Potiguar.

Segundo o decreto do Governo do Estado, a situação nas regiões é de “grave cenário epidemiológico e assistencial, que repercute na dificuldade dos sistemas de saúde municipal e estadual em absorver os casos identificados na localidade”. O documento determina toque de recolher nos municípios da região, e também suspende diversas atividades.

Transporte

Nas regiões, o transporte é operado, principalmente, pelas empresas Cabral e Nordeste. Além delas, o transporte opcional também atua na região, através de diversas linhas que ligam os municípios até a capital, Natal. Ainda não há posicionamento das empresas ou do SETRANS-RN a respeito do tema.

A permissão é apenas para os transportes possam circular pelos municípios, caso estes estejam em trânsito para outras regiões.

O Decreto vai restringir as regras nas Regiões Central e do Vale do Açu que compõem a 1ª Região de Saúde para os seguintes municípios: Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar, e tem validade até o dia 6 de junho de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança