Conheça o destino de quatro Viales da Transnacional de Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima Nascimento
/ Émerson Nóbrega / Suzy Lybby / Johnmo Moreno / Diego Rhamon

Em setembro de 1998, durante a feira Expobus, lançou dois modelos: Viale e Andare. O Viale, ocupando categoria superior ao Torino, estava destinado a equipar chassis pesados e especiais, tais como padron, articulado e piso baixo. Trazendo um estilo limpo, de grande qualidade plástica, os modelos Viale foram pela primeira vez equipados com portas que acompanhavam a curvatura lateral da carroceria. 

Meses depois de seu lançamento passou a ser encarroçado em chassis de motor dianteiro, por sugestão da Viação Mauá, de São Gonçalo. E daí caiu no gosto dos frotistas de vez, fazendo um sucesso tal que foi um dos modelos mais longevos em produção da Marcopolo, sendo fabricado durante quase 13 anos ininterruptos. O Viale saiu de linha em 2012, ficando apenas o Torino na categoria de urbanos da Marcopolo compatíveis com motorização dianteira.

E na Paraíba, o modelo fez um grande sucesso, compondo a frota de todas as empresas do sistema municipal tanto de Campina Grande quanto de João Pessoa. As primeiras unidades das empresas do Grupo A. Cândido chegaram em 2001, em chassis OF-1721 E3 da Mercedes-Benz.

Hoje trazemos para vocês a imagens de quatro Viales que integraram a frota da Transnacional de Campina Grande, ainda com o prefixo 32XX e vamos mostrar o destino de alguns deles.

3244

Esse Marcopolo Viale, que assim como todos que ilustram a matéria, possui o chassi OF-1721 E3 e foi fabricado no ano de 2002. Registros após a sua presença na frota da empresa campinense, mostram o antigo 3244 na frota da empresa JS Log e posteriormente da Lógica. Seu emplacamento atual é na cidade de Campo do Brito, Sergipe.

3256

Não foram encontrados registros deste veículo em outras empresas após a Transnacional campinense. Fabricado em 2002, atualmente o antigo 3256 também se encontra emplacado em Sergipe, porém na cidade de Capela.

3260

Quando a Transacional mudou o seu prefixo para 07XX, o 3260 recebeu o prefixo 0750. Esse também não teve registros encontrados em outras empresas e seu emplacamento atual é na cidade de João Câmara, Rio Grande do Norte. Seu ano de fabricação é 2002.

3263

Fabricado em 2001, o 3263 foi registrado pela última vez em 2017 fazendo transporte rural na cidade de Sapé, na região da mata paraibana. Seu emplacamento atual é na cidade de Araçagi, Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança