Uma parte da história contada em fotos: 1315 da Viação Jardinense

A Viação Jardinense tinha em sua frota vários ônibus fabricados pela Busscar, sendo alguns deles montados sob chassis da Scania.
Image

Por Unibus-RN
Imagens
Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Nesta edição, relembraremos uma casadinha que era sinônimo de robustez, eficiência e conforto para quem utilizava o personagem de hoje. Que tal relembrar um exemplar com a casadinha Busscar + Scania, com configuração diferenciada de chassi, operando pela Jardinense? Então, continue conosco nessa viagem no tempo!

A Viação Jardinense, uma das mais tradicionais operadoras do transporte intermunicipal potiguar, tinha em sua frota vários ônibus fabricados pela Busscar, sendo alguns deles montados sob chassis da Scania. Um deles tinha o prefixo 1315, que fazia parte de um lote único na empresa, com apenas mais uma unidade com configuração semelhante.

Ostentando o modelo El Buss 340 da primeira geração, nosso personagem foi fabricado em 1992. Sua configuração rara na frota da empresa se dá pelo seu chassi: Montado no modelo S113 CL, da sueca Scania, o veículo tinha como característica marcante seu eixo dianteiro em uma posição mais avançada, diferente dos demais veículos da frota, deixando seu visual mais robusto.

Jardinense 1315 02 Andreivny

Pela placa utilizada no ônibus, é muito provável que não tenha sido adquirido 0 km. Porém, até o fechamento da matéria, não foi possível identificar se o veículo já havia circulado anteriormente por outra empresa, tampouco foi possível localizar o seu atual paradeiro.

Na Jardinense, o 1315 circulou até meados de 2014 nas mais variadas linhas da empresa, atendendo usuários que precisam se deslocar para cidades das regiões Agreste, Seridó e Oeste.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.