Achamos um Paradiso que passou por empresas paraibanas perdido no Rio de Janeiro

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Luiz Junior / Lucas Oliveira / Fagner Wellington


Nesta semana, na comunidade do Rio das Pedras, no bairro de Jacarepaguá na Zona Oeste carioca, um Marcopolo Paradiso GV 1150, nos chamou atenção pela placa, com alfa utilizado na Paraíba nos anos 90. Após uma pesquisa e vermos que estava emplacado na cidade paraibana de Gado Bravo, descobrimos que este ônibus já fez parte da frota de algumas empresas da Paraíba.

Com chassi O-400 RSD da Mercedes-Benz e fabricado no ano de 1995, esse Paradiso GV, que recebeu a mutação para o modelo G6, possui ar condicionado, banheiro, poltronas executivas e outros itens de conforto.

Na Paraíba, ele passou pelas frotas das empresas Águia Turismo, aonde ostentava o prefixo 1109 e na Gado Bravo recebendo o prefixo 7909. Comenta-se que antes das duas empresas, ele passou pela frota da Real Bus, mas não encontramos evidências que comprove que le já fez parte da frota de uma das principais empresas paraibanas.

Após a Águia e a Gado Bravo, ele foi adquirido por um particular, sendo visto por vários estados do país, como Ceará, Pernambuco e Minas Gerais.

O ônibus estava estacionado na Avenida Engenheiro de Souza Filho, uma das principais da comunidade do Rio das Pedras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança