Governo da Paraíba vai à Justiça para reverter suspensão da integração metropolitana

Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) diz que a medida foi tomada pelas empresas de ‘forma unilateral’.
Image

Por Paraíba.com.br
Imagens
Paulo Rafael Viana / Diego Almeida Araújo

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho, declarou nesta quarta-feira (19), que o Governo do Estado acionou a Justiça para reverter a suspensão da integração metropolitana na Grande João Pessoa. Ele disse que a medida foi tomada pelas empresas de ‘forma unilateral’.

“Vamos no sentido de garantir esse direito que tinham e vão ter novamente, o Governo do Estado, através do DER, está entrando com pedido de liminar para pôr fim a esse cancelamento da integração”, disse ele ao apontar que o DER-PB ainda busca acordo com as empresas para manter os serviços de maneira viável.

IMG 7076

“Continuamos nos entendendo com as empresas. O Governo tem interesse de ajudar, mas não pode aceitar essa medida que prejudica os usuários. Decisão que não foi negociada”, finalizou.

Sobre a suspensão

Foram suspensas a partir desta quarta-feira (19), as integrações metropolitanas de ônibus entre João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita. A medida foi tomada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP).

A Sintur alegou dificuldades econômico-financeiras para manter o equilíbrio do sistema de transporte público em João Pessoa e na região metropolitana. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) explicou em nota que a regulamentação do transporte intermunicipal é do DER.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.