Governo da Paraíba vai à Justiça para reverter suspensão da integração metropolitana

Por Paraíba.com.br
Imagens
Paulo Rafael Viana / Diego Almeida Araújo

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho, declarou nesta quarta-feira (19), que o Governo do Estado acionou a Justiça para reverter a suspensão da integração metropolitana na Grande João Pessoa. Ele disse que a medida foi tomada pelas empresas de ‘forma unilateral’.

“Vamos no sentido de garantir esse direito que tinham e vão ter novamente, o Governo do Estado, através do DER, está entrando com pedido de liminar para pôr fim a esse cancelamento da integração”, disse ele ao apontar que o DER-PB ainda busca acordo com as empresas para manter os serviços de maneira viável.

“Continuamos nos entendendo com as empresas. O Governo tem interesse de ajudar, mas não pode aceitar essa medida que prejudica os usuários. Decisão que não foi negociada”, finalizou.

Sobre a suspensão

Foram suspensas a partir desta quarta-feira (19), as integrações metropolitanas de ônibus entre João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita. A medida foi tomada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP).

A Sintur alegou dificuldades econômico-financeiras para manter o equilíbrio do sistema de transporte público em João Pessoa e na região metropolitana. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) explicou em nota que a regulamentação do transporte intermunicipal é do DER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança