Comil anuncia nova versão do microônibus Piá

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Comil Ônibus
/ Paulo Rafael Viana

A Comil anunciou a nova versão do microônibus Piá. O modelo atual é de 2008, sendo este um dos modelos mais longevos do segmento.

Justamente devido a isso a reestilização do modelo era esperada, visto que os demais modelos da Comil passaram por reestilizações na década de 2010, tendo o Piá nunca sido modificado.

O novo Piá deve ser baseado no modelo urbano Svelto e nos modelos rodoviários da encarroçadora.

Lançado em 1999, a atual versão do Piá data de 2008, quando passou por uma reestilização frontal. Todo o restante do gabarito é do modelo 2002. A atual versão do Piá foi fabricada durante 13 anos, o que para se ter uma ideia, foi o mesmo período de produção do Marcopolo Viale (1999-2012).

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 17/05, nas redes sociais da encarroçadora gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança