ANTT – Operação Pascal no Paraná apreende 11 veículos fazendo transporte clandestino

Por ANTT
Imagens/Vídeo Equipe de fiscalização da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) , entre os dias 13 e 15 de maio, realizou mais uma etapa da Operação Pascal de combate ao transporte clandestino, no Paraná. Foram abordados 114 veículos e 11 deles apreendidos por estarem realizando transporte de passageiros sem autorização da ANTT. Os 329 passageiros que estavam nos veículos apreendidos seguiram viagem em ônibus regulares e tiveram as passagens custeadas pelos infratores.

A ação da Agência, ocorrida na BR-277, em Foz do Iguaçu/PR e região, teve como órgãos parceiros o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do estado do Paraná, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Foram aplicados 50 autos de infração. Dentre os autos, chamam a atenção os de irregularidades relacionadas à segurança como ausência de faixas refletivas, de extintor de incêndio, luzes de freio e de ré com defeitos, luz de seta com defeito, ausência de adesivos indicadores das saídas de emergência, poltronas quebradas, pneus carecas, para-brisas trincados e cronotacógrafo com defeito.

Houve também o encaminhamento para a Delegacia Regional de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, DPF/FIG/PR, de um condutor que se apresentou com proprietário de um veículo e portava uma Licença de Viagem com indícios de falsificação. Foi lavrado auto de prisão em flagrante.

A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino pela precariedade dos veículos e pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19, pois nesse tipo de transporte, em regra, não são seguidas as orientações sanitárias.

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa os canais da Ouvidoria:
Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança