Vereador pede isenção de tributos para o transporte público de Campina Grande

Por Paraíba on line
Imagem
Rodrigo Gomes

Em meio às discussões em Campina Grande sobre o cenário de crise do transporte público em decorrência do agravamento da perda de passageiros por conta da pandemia, o vereador Waldeny Santana (Democratas) lembrou que a gestão municipal vem fazendo sua parte para assegurar a sobrevivência do serviço tendo em vista seu caráter essencial para milhares de campinenses.

Waldeny destacou que, conforme já posto pelo prefeito Bruno Cunha Lima, Campina Grande concede às empresas de ônibus isenção do ISS, tributo de competência municipal, e, além disso, a fim de conter a queda no número de usuários, passou a conceder bônus para cada passagem adquirida, uma ação que auxilia o setor e, sobretudo, tem forte alcance social ao reduzir os gastos dos cidadãos com a passagem.

“Agora, o Governo do Estado tem que fazer sua parte, como já fez, por exemplo, o Rio Grande do Norte, onde a governadora Fátima Bezerra concedeu isenção do ICMS para o transporte público, abrangendo, inclusive, o diesel utilizado pelos ônibus”, disse Waldeny, que apresentou indicação na Câmara Municipal nesse sentido, a ser votada e encaminhada ao Palácio da Redenção.

O vereador enfatizou que, mesmo existindo outros modais de transporte, como os serviços por aplicativo, os ônibus ainda representam um meio essencial, de modo que auxiliar o segmento a sobreviver à crise é garantir a manutenção de um sistema que atende a uma ampla parcela da população, além de gerar emprego e renda.

“E o Governo do Estado precisa ter essa sensibilidade”, comentou Waldeny Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 09/2021 Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001