Em dia previsto para início das vendas, Itapemirim contrata pessoal de aeroportos

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) segue com seu processo de contratação de funcionários de aeroporto através da empresa terceirizada WFS Orbital.
Image

Por Aero In
Imagens Gabriel Wallace / Divulgação

A Itapemirim Transportes Aéreos, braço aéreo do grupo rodoviário Itapemirim, tem hoje, 14 de maio, como data prevista para início da venda de passagens, como revelou o CEO Tiago Senna em entrevista recente ao canal de aviação ASA, dirigido pelo jornalista e piloto de linha aérea Robert Zwerdling. Uma consulta ao site da empresa realizada na manhã desta sexta, todavia, revela que ainda não há uma seção de vendas aberta ao público.

Apesar de a data ser colocada pela própria empresa como uma previsão, é necessário que as vendas se iniciem o quanto antes, a fim de garantir o início dos voos. Na mesma entrevista supracitada, Senna também afirmou que o primeiro voo será no dia 30 de junho, momento em que a companhia espera ter os 10 primeiros jatos Airbus A320ceo prontos para a operação.

Contratações

Outra novidade está nas contratações da equipe de solo. Desde o lançamento da empresa no ano passado, foram contratados pilotos, comissários, mecânicos, funcionários do administrativo e outros, mas uma boa parte do corpo da empresa, formado pelos colaboradores que trabalham no aeroporto, não havia tido uma contratação anunciada.

Em março, revelamos em primeira mão, que a proposta da ITA é terceirizar esta área da empresa, num movimento inédito para uma empresa nacional, onde geralmente as equipes de atendimento direto ao passageiro são próprias e não terceirizadas. Para tanto, a empresa firmou um contrato com a WFS Orbital, que já presta serviços para outras empresas aéreas pelo país, mas na área de Ground Handling.

A novidade é que, desde ontem (13), a WFS Orbital divulgou em seu LinkedIn vagas para Auxiliares, Agentes, Líderes e Supervisores de Aeroporto.

Estes funcionários serão responsáveis pelo atendimento ao cliente nos destinos onde a ITA operará. Os requisitos variam de acordo com o cargo, mas em linhas gerais, exige-se um inglês básico, ensino médio completo e experiência de atendimento ao passageiro.

ld

As vagas divulgadas destinam-se aos aeroportos de Brasília, Confins, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Galeão e um destino que ainda não havia sido anunciado pela ITA: Porto Seguro. As inscrições podem ser feitas através deste link (necessário conta Google/Gmail).

O salário não foi revelado e as vagas para o aeroporto de Guarulhos foram reportadas ao AEROIN como já preenchidas, por fontes próximas do processo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.